quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Prefeito Elias Gomes vai explicar daqui a pouco porque obras de contenção do avanço do mar ainda não começaram

Daqui a pouco, o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, estará convocando uma coletiva de imprensa, para explicar o motivo das obras de contenção do avanço do mar ainda não terem começado. A coletiva será no final da tarde, na orla de Piedade, para onde estão se dirigindo neste momento o prefeito da cidade e todo secretariado. 

De acordo com informações que nosso blog conseguiu antecipadamente, as obras não saíram porque o município espera a conclusão dos estudos de impacto ambientais, que ainda não foram concluídos pela CPHR. Sem esses estudos, que são exigidos por lei, o município não tem como começar as obras, que já tem recursos assegurados de R$ 30 milhões, além dos projetos prontos.

Neste momento, a prefeitura está em alerta, pois o mar deverá atingir 2,50 metros a partir das 17h30. As informações que chegam ao blog são de que as ondas já começam a atingir a área interna de alguns edifícios da orla. Se a situação não se normalizar, o prefeito Elias Gomes deverá decretar estado de emergência.

Nenhum comentário: