segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Jaboatão disponibilizará andamento das obras na internet

A ordem na prefeitura de Jaboatão é trabalhar a todo vapor para cumprir as promessas de campanha, como as mil ruas pavimentadas, por exemplo. E o prefeito Elias Gomes (PSDB) ordenou que tudo aconteça da forma mais rápida e transparente possível, pois nada pode dar errado nesta reta "final" de governo. Após o inverno pesado que só agravou os problemas de infraestrutura e saneamento da cidade, a atual gestão precisa recuperar a credibilidade perdida junto a população. Para isso, o governo não vai abrir mão da tecnologia, que deverá ser aliada tanto da gestão, quando da população.

Além de ajustes nos editais de licitações, que agora estão mais criteriosos na escolhas das empresas contratadas, Jaboatão promete que a maior parte das obras serão monitoradas. Uma das idéias é fotografar tudo, desde o início, rua por rua, escola por escola, comunidade por comunidade, obra por obra. As imagens deverão ir para o site da prefeitura e a cada 15 dias serão atualizadas. Desta forma, o internauta poderá acompanhar o ritmo dos trabalhos desde o início até a conclusão. E a prefeitura promete que nada será maquiado, já que as fotos deverão ser sempre no mesmo ângulo.

Mas as novidades não param por aí não... De acordo com informações repassadas ao nosso blog pela assessoria de imprensa de Jaboatão, as grandes obras serão ainda monitoradas pelo prefeito através de câmeras. Conectado à internet pelo seu Tablet, Elias Gomes poderá acompanhar o andamento destas obras e cobrar caso estejam atrasadas. De início, as imagens das câmeras serão disponibilizadas apenas ao prefeito e secretários. 

As fotos das primeiras obras deverão estar disponíveis no site da prefeitura de Jaboatão já a partir da próxima semana.

Nenhum comentário: