terça-feira, 9 de agosto de 2011

Governo do Estado reunirá várias secretarias para tratar da revitalização da Lagoa Olho D'água

"Na próxima semana, o governo do Estado de Pernambuco pretende reunir todas as secretarias envolvidas com a revitalização da Lagoa Olho D'água" - este foi o conteúdo da minha conversa agora pouco por telefone com o secretário de Meio Ambiente do Estado, Sérgio Xavier, que está organizando o encontro. 

Xavier me explicou que a revitalização da lagoa está sendo tocada e que a grande dificuldade até o momento é referente a conclusão dos projetos, "A lagoa Olho D'água não é um problema, mas uma oportunidade para levar o desenvolvimento para Jaboatão. É um projeto complexo porque envolve várias secretarias (Meio Ambiente, das Cidades, de Saneamento, CEHAB, Compesa, Recursos Hídricos e a própria prefeitura de Jaboatão). Semana que vem estarei reunindo os secretários destas pastas para que possamos fazer o balanço do andamento dos projetos" - disse Xavier, que prometeu ainda nos informar o resultado desta reunião.

Com relação as invasões na área que já foi desapropriada, Sérgio Xavier se comprometeu a entrar em contato hoje mesmo com o secretário das cidades, Danilo Cabral, para que haja uma maior fiscalização na área.

Nenhum comentário: