sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Está faltando mão de obra qualificada em Jaboatão e até as obras da prefeitura estão sendo prejudicadas

A falta de mão de obra qualificada é um problema tão sério no nosso Estado que até mesmo as obras públicas estão sendo prejudicadas. Empresas contratadas pela prefeitura de Jaboatão, por exemplo, não conseguem achar pedreiros, ajudantes, carpinteiros... As empresas anunciam, vão em busca e nada... tem pouca gente qualificada para ocupar as vagas. E este problema pode atrasar ainda mais as obras, como a pavimentação de ruas, por exemplo.

Se obras simples como pavimentação de ruas, que geralmente são rápidas, estão atrasadas, imagine as obras para a copa do mundo de 2014? Será que saem? Será que não está na hora das prefeituras e governo do estado começarem a qualificar mais gente? Esse modelo atual de qualificação e captação de recursos humanos está funcionando? Será que não está na hora de fazer ajustes na divulgação das vagas, já que tem muita gente desempregada e emprego sobrando?

2 comentários:

Ricardo Lima disse...

Esse não é um problema exclusivo do Jaboatão. Com o . Com o crescente e aquecido mercado de trabalho de Pernambuco, atividades trabalhistas antes disputadas estão ficando sem mão de obra. A construção civíl está em alta devido aos diversos empreendimentos que vem sendo desenvolvido no Estado. Tudo soma-se a maior capacitação dos trabalhadores em outras funções para o porto de Suape. Tudo isso vem contribuindo para a ocorrência desse cenário atípico de Pernambuco.Sobram-se vagas na construção civil.

DJALMA JUNIOR disse...

Concordo Ricardo Lima, porém os índicadores sociais em Jabotão são baixíssimo causados pelo desmando que existe aqui. Sempre exsitiu um desgoverno aqui e não vejo mudança alguma. Apenas muio marketing.Moro no município de 1976 e não cai de pára-quedas aqui como Elias e sua turma.