sexta-feira, 8 de julho de 2011

Secretário de Elias Gomes detona vereador petista

Publicado no Blog da Folha

O secretário de Articulação Política da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e presidente do diretório municipal do PSDB, Ronildo Albertim, respondeu na tarde desta sexta-feira (8) às críticas do vereador Robson Leite (PT) feitas à Rádio Folha Fm 96,7. Albertim disse que o petista, ao falar de obras inacabadas, entrou no túnel do tempo. "O raciocínio dele não é de 2011 e sim de quatro anos atrás quando o vereador era empreiteiro, colaborador e amigo do ex-prefeito, Newton Carneiro (PRTB). As fotos da época não nos deixam mentir", disse Ronildo, que enviou uma foto da dupla ao Blog da Folha.

Segundo Ronildo, a prática de não realizar obras e pagar as faturas aos empreteiros era do governo passado. O secretário afirmou que o petista e o ex-prefeito respondem ao mesmo processo no Tribunal de Contas do Estado, por obras não realizadas e pagas.

Quanto ao pacote de obras lançado pelo prefeito Elias Gomes e criticado por Robson Leite, Ronildo Albertim salientou que o vereador desconhece os fatos. "Ele não sabe a diferença entre pavimentação e requalificação. A prova disso é que ele se refere à Estrada da Luz como se a mesma estivesse em plenas condições de mobilidade e não precisasse de melhorias. Ele mesmo disse que faz duas décadas que a obra foi feita", criticou o secretário.

O auxiliar de Elias Gomes estranhou o motivo de o vereador não declarar à Justiça Eleitoral, quando foi candidato em 2008, que era sócio de uma empresa com participação acionária de 90% e prestava serviços à Prefeitura de Jaboatão. "Será que ele tem alguma coisa a esconder?", indagou Albertim.

Ronildo Albertim considera legítima a candidatura de Robson leite à Prefeitura de Jaboatão mas, ao mesmo tempo, estranha que o PT venha dar guarida para o parlamentar disputar o cargo. "Robson não consegue fazer o debate político através de seu mandato. Vive a maior parte do tempo ou atirando em Elias Gomes ou tirando proveito de negócios de interesses próprios", cravou o secretário.

O secretário de Articulação Política lembrou que o senador Humberto Costa (PT), negou que a sucessão de Jaboatão dos Guararapes tenha sido tratada na reunião do partido que aconteceu hoje. "E não foi só Humberto. O secretário de Turismo do Recife, André Campos (PT), que tem muito mais legitimidade do que o vereador Robson para falar em sucessão em Jaboatão, também negou que o assunto tenha sido ventilado no encontro dos petistas", concluiu uRonildo.

Por fim, Ronildo Albertim lembra que "negar a importância do maior pacote de obras já anunciado e iniciado em Jaboatão dos Guarairapes é dar as costas ao povo".

Nenhum comentário: