quarta-feira, 6 de julho de 2011

Balanço do twittaço em protesto contra os alagamentos e falta de infraestrutura em Jaboatão

Internautas de Jaboatão se uniram hoje num movimento através do twitter para cobrar ao poder público a resolução dos problemas de alagamento, falta de infraestrutura e saneamento básico no município. Com a hashtag #VERGONHAJABOATAO, vários internautas moradores de áreas críticas de Jaboatão manifestaram sua opinião e exigiram soluções aos governates.

O movimento chamou a atenção de jornalistas e de vários vereadores e políticos de Jaboatão, que passaram a acompanhar e interagir com os internautas, seja concordando ou discordando da manifestação. O próprio prefeito Elias Gomes monitorou o movimento durante todo dia, mas sem se manifestar.

Quem resolver sair em defesa do pai foi deputado tucano Betinho Gomes, criando um movimento antagonista, intitulado #JABOATAOETRABALHO. Apenas 5 pessoas ligadas ao seu gabinete ou a gestão aderiram ao movimento. Através do twitter, Betinho destacou os pontos positivos do governo Elias Gomes, pediu paciência, reiterou que o seu pai está comprometido e que fará as obras necessárias. Falou ainda do pacote de obras no valor de R$ 71 milhões, que  será anunciado amanhã e pretende pavimentar mais de 200 ruas em Jaboatão. 

Dentro da realidade de Jaboatão (não é todo mundo que tem twitter ou tem acesso a internet), o twittaço #VERGONHAJABOATAO atingiu o objetivo proposto: chamar a atenção dos governantes para os problemas da cidade e da Lagoa olho D'água, sem levantar bandeiras partidárias. Os internautas formadores de opinião mostraram a força das redes sociais e levantaram um debate positivo, democrático, sem agressões e que deve ser ampliado para as ruas.

Agradeço a todos que participaram e vamos continuar acompanhando e cobrando. Vamos torcer para que as mudanças prometidas por esta gestão (ou qualquer outra) aconteçam de verdade. Não estamos aqui fazendo oposição ou apoiando qualquer governo, o que nós queremos é apenas a dignidade de morar numa cidade que respeite nossos direitos básicos à cidadania, que por enquanto não são respeitados. Apenas isso, nada mais. Parabéns a todos que participaram a favor ou contra.

2 comentários:

DJALMA JUNIOR disse...

Parabéns a todos nós que abrimos essa espaço para debater os problemas de Jaboatão, sem ataques pessoas mas buscando o melhor para o município. Não temos cargos na prefeitura, somos independentes e podemos expressar nossa opinião, não somos puxa-sacos e políticos profissionais que vivem de cargos comissionados. Somos formadores de opinião, profissionais liberais e cidadãos que buscam uma cidade melhor e mais agradável. Que pena que o Elias não se dispôs a responder as críticas dos internautas e colocou o filhinho para ser o seu advogado. Literalmente ele AMARELOU que é a cor do seu partido.

Herbert Fernandes disse...

Pessoal, conseguimos atingir o objetivo proposto de chamar atenção para os problemas. Tenham, certeza disso. Todo o governo acompanhou o twittaço: assessoria de imprensa, o prefeito, alguns secretários, vereadores, o deputado Betinho, etc. Com certeza em breve teremos um posicionamento do governo. Espero que seja positivo e a mudança prometida aconteça de verdade. Vamos continuar organizados. Unidos somos mais fortes. Parabéns a todos e pensamento positivo que agente consegue algo.