quarta-feira, 13 de julho de 2011

Avião de pequeno porte cai na praia de Piedade e mata 16 pessoas

Por volta das 07h00 da manhã de hoje, um avião bimotor caiu num terreno baldio na praia de Piedade, em Jaboatão. Morreram 16 pessoas, sendo 14 passageiros e 2 tripulantes. A notícia já repercute em todo o Brasil desde o início da manhã de hoje.

A aeronave é um bimotor L-410, fabricado pela empresa tcheca Let Aircraft, e saiu do Aeroporto do Recife às 6h51 o voo 4896 com destino à cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, com previsão de escala na capital potiguar, Natal.

Segundo informações de testemunhas que passavam pelo local, o avião estava muito baixo, já tombando, quando caiu do céu, de bico, diretamente no terreno baldio onde esporadicamente são instalados circos, e explodiu na mesma hora. A aeronave está totalmente destruída e as vítimas morreram carbonizadas.


Prefeito Elias Gomes decreta Luto oficial de 3 dias em Jaboatão por queda  de avião

O prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, que esteve no local do acidente logo cedo da manhã,  decretou luto oficial  de 3 dias em Jaboatão dos Guararapes em virtude da queda do avião.

Elias disse ainda que, através do twitter, acionou rapidamente o SAMU, defesa civil, corpo de bombeiros, CTTU e órgãos da prefeitura.
.

Nenhum comentário: