domingo, 31 de julho de 2011

OPINIÃO: Agora prefeitura de Jaboatão tem até TV na internet... pena que eu continuo pisando na lama

Época que antecede eleição é tudo igual: surgem blogs, sites, políticos entram no Twitter, Facebook... a "interação" é geral! Pena que após as eleições, poucos são os que mantém este trabalho e continuam dando a atenção que o povo merece... 

A novidade do momento é a TV Jaboatão, um espaço institucional na web que tem objetivo promover as ações do governo municipal, além de mostrar a parte boa da cidade, é claro. 

Na TV Jaboatão não há espaço para os problemas e tudo que é postado lá visa apenas a promoção da cidade, mesmo que de forma alienada. 

O secretário de articulação política, Ronildo Albertin, justifica o alto investimento dizendo que 43% da população Jaboatonense tem acesso à internet e são público em potencial da TV Jaboatão... anhan... agente acredita que em Jaboatão tem tanto internauta assim... Pra vocês terem uma idéia, Jaboatão tem pouco mais de 19 mil pontos de acesso a banda larga (dados ANATEL, 2010), num universo populacional de quase 700 mil habitantes.

Minha opinião pessoal é neutra. Não sou a favor, muito menos contra. O governo está certo em querer vender seu peixe, mas peço pelo amor de deus que sejam realistas e não viagem muito na promoção da cidade, até porque o que é mostrado lá é a Jaboatão perfeita, perfeição que na realidade, no cotidiano do povo, não existe.

Ficou curioso para conhecer a TV Jaboatão? Pesquise no Google que hoje eu estou chato e não vou colocar o "clique aqui" que vocês adoram... tanta novidade na internet aqui em Jaboatão esses dias... pena que eu continuo pisando na lama!

Nenhum comentário: