quinta-feira, 30 de junho de 2011

Robson Leite diz que nunca apoiou Elias Gomes e se defende das acusações de processo que enfrenta no TCE

O vereador de Jaboatão, Robson Leite (PT), entrou em contato com o blog para se defender das acusações do secretário de articulação política de Jaboatão, Ronildo Albertin. Segundo o secretário, Robson possui uma empresa que realizou obras durante a gestão de Newton Carneiro e foram encontradas supostas irregularidades nestas obras. Por esse motivo, a empreteira do vereador está respondendo a um processo no Tribunal de Contas do Estado.

Robson confirma que possui a empresa, que segundo ele é uma empreteira de pequeno porte. Diz ainda que prestou serviços à prefeitura de Jaboatão durante a gestão de Newton Carneiro, assim como prestou para outras prefeituras da Região Metropolitana, Governo do Estado e Compesa, mas que sua empresa sempre trabalhou vencendo as licitações - "Minha empresa sempre trabalhou vencendo as licitações, muito diferente do que Elias vem fazendo, contratando obras milionárias sem licitação, dizendo que são obras emergenciais em virtude das chuvas. Na realidade não são, como já sabemos" - dispara.

Contestado pelo nosso blog sobre o processo que responde no Tribunal de Contas do Estado, Robson Leite disse ser natural que o TCE apresente questionamentos nas obras, o que não significa que as empresas são culpadas - "O TCE está fazendo o seu papel e as empresas estão se defendendo. No caso do processo contra a minha empresa, o TCE questiona quesitos técnicos em obras de algumas ruas e de uma escola municipal. Isso é natural e estou apresentando minha defesa, o que não significa que a empresa é culpada por qualquer problema" - diz. 

Sobre a foto que aparece ao lado do ex-prefeito de Jaboatão. Newton Carneiro, Robson diz se tratar de uma foto antiga, do ano de 2007 - "Não adianta querer vincular minha imagem a de Newton, não tem nada a ver. Esta foto é antiga, do ano de 2007. Foi na inauguração TRE de Jabaotão e na ocasião vários vereadores e políticos de Jaboatão estavam presentes, inclusive eu e o atual secretário de finanças de Jaboatão, José Joel da Silva. Ao invés de ficar fazendo acusações infundadas contra mim, a prefeitura de Jaboatão deveria ter respondido as denúncias de tráfico de influência que fiz hoje "- alfineta.

Robson Leite foi além e afirmou que se o governo tucano preferir seguir por este este caminho, terá que explicar porque Elias Gomes é um dos prefeitos que mais tem processos no TCE. Disse ainda que, diferente das declarações de Albertin, nunca apoiou a gestão de Elias Gomes, por esse motivo nunca mudou de lado - "Sempre fui coerente e nunca apoiei a gestão de Elias Gomes. Se antes não denunciava os problemas da cidade é porque tinha consciência que Jaboatão tinha graves problemas vindos das gestões passadas e que seria impossível Elias mudar esse quadro nos 2 primeiros anos de mandato. Mas agora se passaram quase três anos e a mudança prometida não chegou" - diz o vereador, acrescentando que o PSDB de Elias não poupou a gestão de João da Costa logo nos primeiros dias de governo - "O PT não se comportou da mesma forma que o PSDB e o prefeito Elias Gomes, que saíram publicamente criticando João da Costa nos primeiros dias de gestão. O PT foi muito compreensivos com o início da gestão Elias" - reclama.

Sobre o seu trabalho como vereador, Robson Leite disse que nunca ficou parado como legislador e que 42% dos projetos apresentados na câmara de Jaboatão são de sua autoria - "Nunca fiquei parado como vereador. Hoje 42% dos projetos aprovados na câmara são da minha autoria. Fui o vereador de Jaboatão que mais realizou audiências públicas. Está tudo no meu blog e qualquer cidadão pode conferi. Apresentei ainda um projeto para baixar o valor do IPTU, o qual Elias vetou e  criou outro projeto exigindo que os vereadores aprovassem em caráter de urgência um reajuste de 300% no IPTU. Hoje Jaboatão tem o IPTU mais caro do Brasil e a população não tem retorno em obras para a melhoria da qualidade de vida" - finaliza.

Nenhum comentário: