sábado, 18 de junho de 2011

Robson Leite diz que André Campos está longe do povo

Por Carol Brito, da Folha de PE

Um dia após o secretário de Turismo do Recife, André Campos (PT), dizer que será candidato novamente à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, em 2012, o vereador Robson Leite (PT) reiteirou sua candidatura e adiantou que sustentará sua postulação até as prévias partidárias, caso sejam necessárias. Robson provocou o correligionário dizendo que “a sua movimentação política ativou a vontade de Campos ser candidato”. “É o resultado da oxigenação que nós temos feito no partido. O PT na cidade estava adormecido e graças a nós, ele voltou a ativa”, ressaltou.

O petista apontou como fator favorável a ele sua proximidade com o povo. Segundo Robson, enquanto ele está no Legislativo Municipal em contato direto com seu eleitorado, Campos está envolvido com as atividades no secretariado da Prefeitura do Recife. “Quando ele assumiu, acabou abrindo espaço para outras lideranças na cidade. Nosso trabalho acabou tornando a nossa candidatura natural. Vamos ter tempo para trabalhar com o povo. Agora, vamos ver se ele também vai ter tempo de sair as ruas e se aproximar do povo para conseguir ser candidato”, asseverou.

O parlamentar ainda criticou a postura de André Campos de vincular a sua candidatura ao governador Eduardo Campos (PSB). Para ele, a postulação ao Executivo municipal deve visar o crescimento do partido. “O governador não vai interferir nas questões internas do partido. O PT de Jaboatão tem que ter candidato independente do governador. Talvez ele tenha se expressado mal, mas o fato é que Elias (Gomes, PSDB, atual prefeito da cidade) se candidatou e não teve apoio. Ele não ficou esperando o apoio de ninguém”, defendeu.

Contudo, no caso da decisão partidária ser favorável a André Campos, Robson Leite garante que irá apoiar a candidatura do correligionário e espera o mesmo em troca. “O PT tem essa particularidade. Nós podemos ter a divergência que for, mas, quando batemos o martelo, o partido se une. Se o candidato for André, vou sair às ruas como se fosse para mim e espero o mesmo dele”, afirmou.

Nenhum comentário: