terça-feira, 14 de junho de 2011

Em entrevista à rádio, Elias Gomes reage às denúncias de Robson Leite

Publicicado no blog de Inaldo Sampaio


1)- O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), reagiu hoje com indignação, durante entrevista dada ao programa de “Bocão”, na Rádio Folha, às denúncias feitas contra o seu governo pelo vereador petista Robson Leite, irmão do deputado Sérgio Leite (PT).

2) Segundo a denúncia, a prefeitura fez uma dispensa de licitação no valor de mais de R$ 3 milhões para recuperar o Mercado das Mangueiras e construir a Policlínica Carneiro Lins.

3) Essa dispensa seria irregular, segundo a denúncia do vereador, e por trás dela estaria interesses escusos da administração municipal.

4) Hoje, ao ser entrevistado por Tarcísio Bocão, o prefeito partiu com os dois pés para cima do vereador. Ele justificou ambas as dispensas alegando que ele tiveram que ser feitas em razão da natureza emergencial da situação.

5) Acrescentou que, até bem pouco, o vereador era aliado da prefeitura, mas repente virou oposição porque teve interesses contrariados.

6) Seriam interesses “não republicanos” que ele teria solicitado à prefeitura e Elias Gomes não os atendeu.

7) “Trata-se de uma denúncia oportunista, irresponsável e eleitoreira de quem teve interesses contrariados”, rebateu o prefeito de Jaboatão.

8) O prefeito explicou hoje, por meio de Nota Oficial que está publicada na “Folha de Pernambuco”, que mesmo a denúncia sendo irresponsável, determinou à Controladoria Municipal que apure os fatos e envie os processos que deram origem à dispensa para conhecimento do TCE, do Ministério Público e da Câmara Municipal. A Controladoria tem o prazo de 72 horas para concluir a auditoria especial.

9) Em seguida, Elias Gomes aconselhou o vereador a “baixar a bola”, sob pena de tornar público os pedidos “não republicanos” que ele teria feito à prefeitura.

10) “Ele pode fazer a oposição que quiser, mas se vier nos questionar no campo da ética terá a resposta”, afirmou o prefeito Elias Gomes.

Um comentário:

DJALMA JUNIOR disse...

Que pedidos "não republicanos" foram esses que o vereador Robson Leite fez ao prefeito. Todo mundo sabe que o Vereador que agora é oposição sempre esteve ao lado do prefeito e agora,de uma hora pra outra, ele resolveu ser o paladino da justiça e da ética. Por que será? Será que foi porque o vereador não foi atendido nas suas reivindicações ao prefeito? na gestão de Newton Carneiro parece que ele foi não é??
Não estou aqui para defender o prefeito até porque sou filiado ao PT mas acho que essas denúncias são vazias e oportunistas e Robson Leite não tem competência para administrar uma cidade tão cheia de problemas como Jaboatão. Espero que o diretório do PT acabe com essa loucura.

De um Filiado do PT prestes a se desfiliar.