domingo, 19 de junho de 2011

Elias Gomes começa a preparar o terreno para sua reeleição

O tucano Elias Gomes já está começando a preparar o terreno para a sua reeleição. Nos próximos dias, o governo estará lançando o Plano Jaboatão 2020 e um grande Fórum será realizado no município para explicar melhor este plano.

Mas nosso blog já se antecipou e, de acordo com fontes próximas, o plano consiste em ações para desenvolver o município em infraestrutura, saneamento, saúde, educação, logística, etc, até o ano de 2020. Na visão da atual gestão, 10 anos é um bom tempo para executá-lo.

O prefeito Elias Gomes está confiante e acredita que na sua gestão houve um avanço em relação as anteriores. Ele destaca que atualmente a população é ouvida e que a "casa" já foi arrumada durante esses quase 3 anos em que esteve a frente da prefeitura de Jaboatão.

Já os críticos da gestão dizem o Plano Jaboatão 2020 não passa de mais uma estratégia de Elias Gomes para tentar ficar mais 4 anos no poder. A oposição critica diariamente as promessas não cumpridas por Elias, como a pavimentação das 1000 ruas e o aumento do saneamento para 40% durante seu governo.

Agora vamos aguardar e esperar o que esse Plano Jaboatão 2020 nos reserva. Minha opinião particular é de que o povo já está cansado de esperar soluções que não chegam e que esse plano está, no mínimo, demorado demais para trazer as soluções que Jaboatão precisa. É bom lembrar que a gestão de Elias está quase no final e ele não conseguiu fazer quase nada do que prometeu.

O povo não aguenta mais pisar na lama, no esgoto e viver sem infraestrutura na 6ª pior cidade em saneamento do Brasil. Eu acredito que com uma melhor articulação política e mais empenho, Jaboatão possa resolver boa parte dos seus problemas em bem menos tempo. O que não se pode é utilizar mais uma vez a desculpa de que não se teve tempo de fazer em 4 anos para tentar se reeleger novamente sem ter cumprido as promessas do primeiro mandato. Se não cumpriu suas promessas de "mudança" na primeira gestão, quem garante que cumprirá as promessas até 2020? 


Nenhum comentário: