sexta-feira, 24 de junho de 2011

Descaso em Jaboatão: Alagada e cheia de buracos, Rua Jangadeiro está quase intransitável

Imagem: Ricardo Pedro 

Mais de 100 mil moradores são prejudicados com a situação precária 
da Rua Jangadeiro, em Jaboatão

Quem precisa trafegar pela Rua Jangadeiro, em Candeias - Jaboatão, precisa ter muita paciência, mais muita paciência! A via que dá acesso ao Conjunto Dom Hélder e dezenas de comunidades na lagoa está intransitável. Alagamentos, buracos e obras abandonadas da prefeitura passaram a fazer parte do cenário de filme de terror o qual o local se transformou nos últimos dias.

Os moradores estão revoltados com a prefeitura de Jaboatão. A principal queixa é com relação a idéia da prefeitura (idiota, por sinal)  de começar obras em pleno inverno e depois abandoná-las. Valas foram cavadas numa das faixas há mais de 1 mês e até agora o asfalto não foi recolocado. Resultado: se a antes a rua já era um inferno em virtude dos alagamentos... hoje, basta chuviscar que tudo se transforma num manguezal urbano.

Como sempre, a prefeitura de Jaboatão evita falar em prazos para conclusão (engraçado como o governo trabalha sem prazos, metas...). Dizem apenas que a Rua Jangadeiro será elevada e toda recuperada. Mas ninguém sabe quando... Enquanto isso, os quase 100 mil moradores da região precisam pisar na lama e colocar seus veículos dentro das crateras. Existem rumores ainda não confirmados de que, as mais de 5 linhas de ônibus que atendem ao Conjunto Dom Hélder Câmara, também podem deixar de circular no local caso a prefeitura não tome uma providência.

Eu, sinceramente, espero que algo seja feito urgentemente. Esse governo entrou criticando as gestões passadas, mas está administrando tão mal quanto elas. Até agora eu não vi NENHUMA MUDANÇA em Jaboatão. NENHUMA! E este blog vai continuar aqui mostrando o descaso com a população.Vamos torcer e cobrar para essa vergonha na Rua Jangadeiro ser resolvida logo. A população merece o mínimo de respeito, senhores gestores!

Agradeço ao internauta e amigo @rikardopedro, que  gentilmente enviou as imagens da Rua Jangadeiro ao blog. E você que acompanha agente pode sim mandar sua denúncias. Este espaço é colaborativo e depende de vocês para continuar existindo, pois este é um blog independente (mas muito bem acessado) e nem sempre consigo cobrir tudo como gostaria. Então participe! Mande suas denúncias para lagoaolhodagua@gmail.com . Conto com vocês!

Nenhum comentário: