quarta-feira, 22 de junho de 2011

Deputado Silvio Costa reclama de Elias Gomes e diz que Jaboatão está inadiplente

Por Carol Brito, da Folha de PE

O deputado federal Sílvio Costa (PTB) fez um apelo ao prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), para que regularize as contas do município com o Governo Federal. O alerta surgiu após o parlamentar ter dois ofícios para atrair recursos federais para a cidade negados devido à condição de inadiplência da Prefeitura no Cadastro Único dos Municípios. Os pedidos foram a captação de R$ 6 milhões para reforma dos mercados públicos de Cavaleiro, Prazeres e Mangueira, na forma de dotação orçamentária, ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; além R$ 5 milhões para o acesso viário da Colônia dos Padres, ao Ministério do Turismo. Os documentos foram protocolados em 14 de julho, mas não puderam nem mesmo ser apreciados por causa da falta de regularização da cidade.


“Vejo na televisão, Elias dizendo que Jaboatão está mudando, mas não regulariza as finanças, que é o primeiro passo. Quem se autointitula um grande gestor, tem que regularizar o município. Como parlamentar, tenho obrigação de trabalhar pelo Estado. Mas como tenho andado muito por Jaboatão, acabei ouvindo muitas queixas e resolvi agir. Eu fiz o meu papel, agora cabe ao prefeito fazer o dele.  Assim que ele regularizar, pode ligar para o meu gabinete que vamos resolver isso”, colocou.


O parlamentar afirmou que sua assessoria tentou entrar em contato com o prefeito, nos últimos dias, mas não obteve sucesso. O próximo passo do petebista será enviar um ofício a Elias Gomes e ao presidente da Câmara municipal, Manoel Pereira Neco (PSC). Sílvio Costa asseverou que seu papel é de ajudar o município e unir a oposição no município. “O prefeito está tentando calar a oposição na cidade e nós queremos reaglutiná-la. Ago­ra, nosso esforço principal é no sentido de ajudar a cidade”, esclareceu. Em março, Silvio Costa chegou a liderar uma reunião com representantes de siglas pequenas para oficializar o lançamento de uma frente de oposição ao prefeito.

Nenhum comentário: