quarta-feira, 4 de maio de 2011

Volta para casa complicada: ruas da zona sul de Jaboatão completamente alagadas

Boa parte das ruas da zona sul de Jaboatão estão completamente alagadas neste momento. Chegar no conjunto Habitacional Dom Hélder Câmara, em Candeias está muito difícil. As ruas Aniceto Varejão e Jangadeiro estão completamente alagadas. Parecem um mar.

O mesmo problema enfrentam os moradores do Catamarã, também em Candeias, além dos moradores de Jardim Piedade (Rua São Sebastião). Outra rua crítica é a Rua Comercial, cruzamento com a Rua Jangadeiro. Lá o agravante é o esgoto estourado, um problema antigo que ninguém resolve.

Trechos da Av. Ayrton Senna (perto da curva do 'S") também registram pontos de alagamento. Todos os canais da zona sul de Jaboatão transbordaram em virtude da falta de infraestrutura, saneamento, planejamento urbano e assoreamento da Lagoa Olho D'água, que está com menos de 80 cm de profundidade, impedindo o escoamento da água da chuva. 


Dezenas de comunidades na lagoa estão ilhadas. Hoje a tarde, helicópteros do exercito sobrevoaram diversas comunidades aqui na lagoa em busca de pontos mais críticos.

Registrou alagamentos em Jaboatão? Mande suas imagens para o blog que agente publica. Nosso e-mail é lagoaolhodagua@gmail.com

Nenhum comentário: