quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vídeo: Bairro de Candeias brilha na tela da Globo como sem infraestrutura e com o IPTU mais caro de Jaboatão

Todo dia o nosso blog bate na tecla de que Jaboatão não tem nenhuma infraestrutura e que a taxa de saneamento é quase inexistente (apenas 8%). Pois é... a prefeitura diz que está trabalhando, mas a população não vê resultados. Nem um Plano Municipal de Saneamento Básico (que é exigido todo município ter por lei) Jaboatão possui.  O município está crescendo em virtude de Suape e não vemos nenhum investimento em infraestrutura. Absolutamente nada!

Hoje, Jaboatão "brilhou" negativamente na tela da Globo mais uma vez. A reportagem do NETV esteve no bairro de Candeias, considerado o mais nobre de Jaboatão, com o IPTU mais caro e só encontrou problemas por onde passou. Os repórteres constataram que apenas a rua principal é pavimentada e o restante está em situação crítica, com buracos, alagamentos e sem rede coletora de esgoto (nosso famoso e insuportável esgoto a céu aberto). Tudo em área considerada nobre, com taxa de IPTU mínima de R$ 800. E pra onde vai o dinheiro dos nossos impostos, heim? Confira o vídeo com a reportagem completa:

2 comentários:

Aarons Consult disse...

Agora é com a Globo, aí eu quero ver.

Renata

Tiago disse...

em frente onde moro, a uns 600 metros da lagoa, tem um terreno de uma construtora, mas a caixa economica disse que nao vai financiar obra em lugar sem infra estrutura: as ruas nao sao calçadas (sequer tem uma rua calçada perto), nao há esgoto e a iluminação publica é uma piada, sem falar na falta absoluta de transporte publico.

as pessoas vem de fora e chegam em candeias e veem todas aquelas mansões e prédios de luxo no meio da lama e ruas sem calçamento, sem ilumianação decente e sem transporte publico e se impressionam: como pode?!

incrivel, temos dezenas de linhas de onibus que passam pelo bairro, mas *todas* passam na mesma rua...

a pequena ipubi, cidade pobre do sertao pernambucano tem quase a totalidade das casas na área urbana com agua e esgoto...

ja ouvi da boca de influente politico pernambucano:
"jaboatao aparentemente nao está interessado em aproveitar o crescimento de suape" pena né?