terça-feira, 17 de maio de 2011

Vavá Rufino diz que ações do Governo e prefeitura na lagoa são conjuntas

 Ele explica ainda como será feita a dragagem parcial da lagoa, prometida por Elias Gomes em 60 dias

O secretário de obras de Jaboatão, Vavá Rufino, disse na audiência pública que tratou da revitalização da Lagoa Olho D'água, que a prefeitura de Jaboatão está acompanhando todos os projetos que estão sendo desenvolvidos pelo governo do estado e que pretende planejar as ações em conjunto. A informação foi confirmada pela arquiteta Maria José, responsável pelo PDLI da lagoa.

Vavá Rufino também foi questionado sobre as obras de dragagem parcial da lagoa que Elias Gomes prometeu começar em 60 dias. Muitos dos presentes não acreditaram que em 2 meses a prefeitura conseguirá cumprir a promessa de dragar parte da lagoa, até porque esse tipo de obra precisa de estudos de impacto ambiental, que demandam tempo. 

Rufino explicou que não se trata de uma dragagem completa, mas dos pontos críticos nas margens da lagoa, além da possível construção de compotas para evitar que o mar entre na lagoa quando houver picos de maré. Essa medida diminuiria os alagamentos, de acordo com o secretário.

A intenção da prefeitura é ótima, mas a pergunta que não quer calar é: onde serão depositados os sedimentos retirados da lagoa, que são extremamente tóxicos?

Nenhum comentário: