terça-feira, 17 de maio de 2011

Sociedade e ONGs criticam demora do início das obras na Lagoa Olho D'água

Durante a audiência pública que aconteceu hoje na Câmara de Vereadores de Jaboatão, não faltaram críticas a demora do início das obras na Lagoa Olho D'água. Líderes comunitários, ambientalistas, ONGs e população ficaram frustrados com a falta de previsão para início da urbanização e saneamento do entorno da lagoa. 

O presidente a Associação de Defesa do Meio Ambiente de PE, Manoel Tabosa, disse que o problema não é falta de recursos, já que existem quase R$ 110 milhões do PAC disponíveis, mas vontade política - "Falta vontade política para resolver essa questão da lagoa. Hoje tenho certeza que vocês vão para casa mais uma vez sem a resposta da CEHAB do que será feito. Falta resposta pra tudo" - reclamou.

O representante dos moradores do Loreto, José Mário, também lamentou a falta de previsão para início das obras na lagoa e disse que hoje os moradores da sua comunidade vivem no total esquecimento, já que as ruas da comunidade continuam complemente alagadas, mesmo depois da chuva ter dado uma trégua.

O morador da comunidade do Espinhaço da Gata, Mário Formigão, também não gostou da falta de prazos e cobrou do Governo do Estado e Prefeitura um cronograma das obras - "É preciso que o governo do estado e prefeitura nos diga o que vai fazer exatamente na lagoa, além dos prazos. Até agora nada" - criticou. 

Já o vereador Robson Leite, propões a criação de um fórum permanente para discutir a revitalização da lagoa e disse que na próxima vez poderá acionar acionar a justiça para que todos os responsáveis pela revitalização da lagoa compareçam e apresentem as propostas de forma concreta à população.


LEIA TAMBÉM: Audiência pública sobre a Revitalização da Lagoa Olho D'água não trouxe grandes respostas

Nenhum comentário: