terça-feira, 17 de maio de 2011

Secretário Executivo de Meio Ambiente do Estado pede um pouco mais de paciência à população

Durante a audiência pública que aconteceu hoje (17) na Câmara de Vereadores de Jaboatão, o secretário Executivo Estadual de Meio Ambiente, Hélvio Pólito, pediu que a população tivesse um pouco mais de paciência, que dessa vez as obras na lagoa saem sim do papel.

Hélvio rebateu as críticas de alguns vereadores e disse que a elaboração dos projetos é uma etapa importante do processo - "Sem projetos não é possível fazer nada" - disse, acrescentando que está presente e solidário com as diversas comunidades da lagoa, que sofrem com as enchentes todo inverno. Hélvio disse ainda que o secretário Estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, já realizou algumas reuniões com o governador Eduardo Campos e secretário estadual das cidades, Danilo Cabral. Xavier pediu prioridade na revitalização da lagoa.

O secretário de meio ambiente criticou ainda a postura de alguns moradores que contribuem com a poluição dos canais e assoreamento da lagoa - "Muitos moradores reclamam dos alagamentos mais jogam lixo nos canais. Não estou me referindo apenas a Jaboatão, mas se a prefeitura não faz a coleta na sua comunidade, deixe o lixo em frente de casa que rapidinho a imprensa vai ai e mostra que o prefeito está sendo omisso. Jogar lixo nos canais é ser conivente com a má administração que deveria fazer a coleta, além de prejudicar o meio ambiente" - disse.

Nenhum comentário: