quinta-feira, 12 de maio de 2011

Prefeitura de Jaboatão vai anunciar hoje a tarde plano de drenagem

Após as chuvas que castigaram Jaboatão e deixaram o município em estado de emergência, a prefeitura de Jaboatão resolveu tomar algumas providências para melhorar o sistema de drenagem da cidade (se é que atualmente podemos considerar que em Jaboatão existe um sistema de drenagem).

Logo mais a tarde, o prefeito Elias Gomes fará uma coletiva de impresna e anunciará que medidas serão adotadas para evitar alagamentos no próximo ano. 

Nosso blog teve acesso a algumas dessas ações e antecipa aqui pra você que acompanha agente:

Construção do canal do Rio das Velhas e Garapeiras - a prefeitura anunciará logo mais a data de revestimento desses dois grandes canais, localizados em Prazeres. Os recursos foram captados junto ao governo federal e somam mais de R$ 15 milhões.

Pavimentação de 400 ruas - apesar das dificuldades técnicas, a prefeitura continua prometendo que irá sim pavimentar as 400 ruas prometidas este ano. Dessas, 40 são na zona sul de Jaboatão, entre os bairros de Piedade, Prazeres, Candeias, Dom Hélder e Barra de Jangada. A listagem completa das ruas não foi divulgada, mas nosso blog teve acesso a alguns nomes, que adiantaremos num outro post.

Melhoria de vias principais - A prefeitura prometeu drenar e pavimentar vias principais como a Jangadeiro, Ayrton Senna, Aniceto Varejão e Rua Nossa Senhora do Loreto. Isso deve acontecer ainda este ano, de acordo com a prefeitura.

Apresentação de parte do Projeto de Revitalização da Lagoa Olho D'água - depois das críticas que recebeu por não agilizar o projeto de Revitalização da Lagoa Olho D'água, a prefeitura resolveu agir. Nosso blog recebeu informações de que na coletiva de imprensa de hoje, o prefeito deverá, junto as empresas que estão elaborando o projeto, adiantar o que será feito na lagoa. 

Ações emergenciais -  a prefeitura promete ainda intensificar as ações emergenciais nas comunidades mais afetadas, inclusive na lagoa, onde nada foi feito até o momento. Essas ações vão, desde operação tapa buracos, a limpeza de ruas e galerias.

Nenhum comentário: