sexta-feira, 13 de maio de 2011

Prefeito Elias Gomes pormete que em até 60 dias, Lagoa Olho D'água será parcialmente dragada

A notícia que toda população da zona sul de Jaboatão esperava  foi finalmente anunciada no dia de ontem (12.05). O prefeito Elias Gomes prometeu que iniciará em até 60 dias uma dragagem emergencial da Lagoa Olho D'água. Os pontos mais críticos da lagoa serão aprofundados. O objetivo é aumentar a capacidade de armazenamento das águas das chuvas.  

A viabilidade técnica do projeto está em análise, mas o prefeito disse que a obra deve sair de qualquer jeito - "Nós só vamos resolver os problemas de alagamento em Jaboatão com a dragagem da Lagoa Olho D'água. Não adianta cavar canal que a água vai retornar quando chegar na lagoa e alagar tudo. Nem que eu precise levar a draga para dentro dentro da lagoa, mas essa obra sai" - disse Elias Gomes. 

Como Jaboatão está em situação de emergência em virtude das enchentes, a dragagem parcial da Lagoa Olho D'água deve acontecer sem a necessidade de licitação.O valor da obra ainda está sendo calculado.

Paralela a dragagem de pontos estratégicos da lagoa, a prefeitura de Jaboatão deverá ainda controlar o nível de água do mar que entra na lagoa através do canal olho d'água. Existe, inclusive, a possibilidade de construção de compotas. Um estudo de viabilidade técnica também está sendo feito e deverá estar pronto também em 60 dias, quando as obras devem se iniciar.

Nenhum comentário: