terça-feira, 17 de maio de 2011

Ex-prefeito de Jaboatão critica gasto com projetos atuais e diz que já havia feito projetos para a lagoa na sua gestão

Imagem: ex-prefeito de Jaboatão, Humberto Barradas

O ex-prefeito de Jaboatão, Humberto Barradas, esteve na audiência pública realizada hoje na Câmara de Vereadores de Jaboatão para tratar da Revitalização da lagoa e criticou o Governo do Estado. Barradas considera desnecessária a elaboração de vários projetos para a lagoa, tendo em vista que na sua administração ele disse ter elaborado um projeto que poderia ser aproveitado - "Esses projetos custam milhões e este já é o terceiro projeto da lagoa que é feito e não sai do papel" - reclamou. 

Barradas explicou que na sua gestão, o Banco Mundial aprovou um projeto de urbanização da lagoa. Na época, as intervenções de urbanização da área custariam  R$ 80 milhões, mas a administração posterior a sua não executou o projeto e os recursos foram devolvidos ao Banco Mundial.

Barradas criticou ainda o governo Elias Gomes por não ter apresentado logo no início da gestão projetos para a lagoa - "Como ex-prefeito desse município, eu lamento profundamente que a prefeitura de Jaboatão não tenha se apressado a levar ao estado um projeto pronto e elaborado da lagoa. O que o povo de Jaboatão quer saber é quando vão começar as obras na lagoa, não de projetos" - disse.

O secretário executivo de Meio Ambiente do Estado, Hélvio Pólito, sutilmente rebateu às críticas de Barradas - "É preciso que a população entenda que projetos de 10 - 20 anos atrás estão desatualizados. Muita coisa mudou no entorno da lagoa durante esse tempo, por isso a necessidade de estudo e realização de novos projetos".  

Hévio disse ainda que o secretário Estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, está tratando a questão da lagoa junto ao governador como prioridade - "A secretaria e o próprio secretário Sérgio Xavier já tiveram várias reuniões com o secretário das cidades Danilo Cabral e com o Governador Eduardo Campos para priorizar e acelerar o projeto da lagoa" - finalizou.

Nenhum comentário: