sexta-feira, 20 de maio de 2011

Escolas de Jaboatão ganham computador

A prefeitura de Jaboatão anunciou hoje que as escolas municipais ganharam computadores. São 120 PCs para que estão sendo distribuídos para toda a rede. A prefeitura explica que cada escola já tem um notebook e que esses novos computadores (1 pra cada escola) são para a secretaria. A prefeitura de Jaboatão promete ainda que na próxima semana estará entregando notebooks para todos os professores da rede municipal. 

Finalmente esses notebooks vão sair né! Porque já foram prometidos desde fevereiro deste ano.

FALANDO NISSO - vocês lembram que em Julho do ano passado a prefeitura de Jaboatão anunciou uma suposta parceria com operadora Oi, para colocar internet grátis em 82 escolas da cidade? (clique aqui para ler e relembrar) Lembram que isso foi anunciado pela prefeitura em jornais, blogs, sites, rário, etc? Pois é... até agora não vi esse projeto vingar. Será que a Oi desistiu porque as escolas de Jaboatão não tem computador para os alunos em pleno século 21? Ou foi mais uma promessa não cumprida da prefeitura? Que feio anunciar algo assim e não cumprir, heim... 

2 comentários:

João Maria Ludugero disse...

Olá, bom dia!
Com alegrias e saúde.
Vim te convidar para dar uma passada lá no meu blog de Poesias. Se gostar, e quiser me adicionar. Vou adorar ter por lá seus coments. Eu adorei seu espaço. Já estou dentro, te seguindo. Felicidades, hoje e sempre. Voltarei, de certo. Ótimo fds!
Abraços,
João, poeta.
www.ludugero.blogspot.com

Wtfimdoing disse...

Hebert...
Diga-se de passagem que promessas não cumpridas estão virando algo corriqueiro no governo da mudança.
São poucas as escolas municipais que tem laboratório de informática. E as que não tem laboratório, possuem 1 computador e 1 notebook, ambos para uso da secretaria.
Outro fator interessante é que também foi anunciado pelo Governo Municipal que nós professores, recebemos os notebooks, mas até agora nada!
Como você mesmo coloca, em pleno século 21 informática ainda é uma utopia em nossas escolas, assim como uma merenda de qualidade, bons materiais didáticos, acesso e permanência, escolas equipadas e com reformas de qualidade (coloque-se aqui também que a maioria das reformas realizadas nas escolas até agora foram de projetos do Governo do Estado e não do Município - pelo menos a RAquel Gomes foi assim)...
E agora, esse mesmo governo que anuncia que as escolas recebeu os computadores é o mesmo que está a oferecer 5,5% de aumento aos professores. Um percentual vergonhoso diante de tantos eventos faraônicos que tivemos apenas esse ano em nossa cidade.
Certas coisas não dá pra entender...