segunda-feira, 16 de maio de 2011

Acontece em Jaboatão (16/05/2011)...

Rolou saia justa - Durante a coletiva que o prefeito Elias Gomes convocou na semana passada, a imprensa ficou toda alvoroçada com o que considerou falta de notícias concretas. Os jornalistas não gostaram muito de terem sido chamados em massa para ouvir da prefeitura que o município ainda está fazendo os projetos de drenagem, que só devem começar a sair do papel em 2 meses. Logo o secretário de Serviços urbanos, Evandro Avelar, contornou a situação e acalmou os ânimos.

Explicações de Avelar - Evandro Avelar disse que a elaboração desses projetos era importante, pois sem projetos, não poderia haver obras. Disse ainda que graças a falta de projetos das administrações passadas, Jaboatão está o caos atual. Foi aí que Elias Gomes entrou em cena e anunciou as obras concretas que os jornalistas tanto queriam: o revestimento dos canais da Garapeira e Rio das Velhas. Elias assinou ainda o decreto que proíbe durante 90 dias, novas construções num raio de 500 metros das margens da lagoa e Rio Jaboatão. Adiantou ainda que em 60 dias a Lagoa olho D'água será parcialmente dragada e será construída uma compota entre a lagoa e o mar, para controlar as cheias. Será que agora essas obras saem de verdade? Estamos de olho. 

Audiência Pública - acontece amanhã (17/05) as 11h00, na Câmara de Vereadores de Jaboatão,  Audiência Pública para tratar da Revitalização da Lagoa olho D'água. A audiência foi convocada pelo vereador Robson Leite (PT), que promete que os responsáveis pela obra (Governo do Estado), estarão presentes para dar uma satisfação ao povo. É o que o blog espera... 

É lixo e esgoto espalhado por todo canto -  a leitora do Blog Lídia Chaves, reclama que nas ruas Garanhuns e Ibimirin, no bairro de Piedade, o lixo espalhado na rua está irritando os moradores. Além disso, as ruas sofrem com esgoto estourado a céu aberto. Ela pede mais consciência dos moradores (que não joguem o lixo na rua), além de pedir a prefeitura que intensifique urgentemente a fiscalização e a coleta na localidade. 

Pane no Blogger - na semana passada houve uma pane no sistema Blogger, que atingiu blogs da plataforma no mundo inteiro, que ficaram sem consegui postar por mais de 20 horas. O Google conseguiu recuperar o sistema através de backup, por isso alguns blogs perderam postagens. Nosso blog não foi muito atingido, perdemos apenas a postagem tratando das obras que a prefeitura anunciou na Rua Jangadeiro. Esta semana voltarei a tratar do assunto num outro post, para deixar registrado e agente poder cobrar. 

Um comentário:

Mago disse...

Herbert, é lamentável a postura da prefeitura, pois desde Outubro de 2010 que o serviço de revestimento dos canais da Garapeira e do Rio das Velhas foi anunciado. Não vou colocar o link aqui, mas é só ver nas postagens de outubro de 2010, no Jaboatão Vive!