segunda-feira, 25 de abril de 2011

Prefeitura de Jaboatão promete ações definitivas antes do inverno para conter alagamentos nos principais corredores

As chuvas fortes que cairam durante a última semana provaram que Jaboatão não está preparado para o inverno. A maior parte dos principais corredores da cidade ficaram completamente alagados (as áreas mais afastadas nem se fala...), deixando a cidade um caos. A defesa civil contabilizou mais de 311 ocorrências, com 511 atendimentos em apenas uma semana.

A prefeitura de Jaboatão, como nosso blog já havia anunciado, adotou algumas ações preventivas como limpeza de canais, de ruas, além de ter desentupido algumas galerias das vias principais. Mesmo assim, essas ações não foram suficientes para evitar os transtornos, já que o município pena com a falta de infraestrutura e de saneamento básico. Isso sem falar que a Lagoa Olho D'água está assoreada, o que impossibilita o escoamento das águas.

Sem dar detalhes, o secretário municipal de serviços urbanos, Evandro Avelar, anunciou que antes do inverno começar serão tomadas previdências em algumas vias principais para evitar os alagamentos. Na Av. Ayrton Senna, principal via de ligação à zona sul de Jaboatão, Avelar prometeu ações para acabar com os alagamentos. O mesmo deverá ser feito na Av. Bernardo Vieira de Melo (em frente ao Hotel Golden Beach), Av. Presidente Castelo Branco (nas imediações do Bompreço de Candeias) e Av. Barreto de Menezes, que se transformou num rio, isso bem em frente da Prefeitura de Jaboatão.

Já na Rua Nossa Senhora do Loreto, a prefeitura afirmou estar elaborando um projeto para resolver de vez o problema de alagamentos e esgoto estourado no local. Este projeto deverá ser executado, de acordo com o secretário, também antes do inverno.

Ruas como a Jangadeiro e Aniceto Varejão, a prefeitura reconhece que o problema dos alagamentos são provocados pelo assoreamento da Lagoa Olho D'água, mas não disse o que pretende fazer para resolver o problema, que prejudica a mais de 50 mil pessoas apenas no Conjunto Dom Hélder Câmara, em Candeias.

E o nosso blog espera que essas ações não fiquem apenas na promessa como aconteceu no ano passado. Continuar do jeito que está não dá, né!

Nenhum comentário: