sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pouca chuva, Grandes alagamentos...

A chuva que vem caindo desde ontem (que nem é tão significativa em lugares com infraestrutura e "civilizados"), deixou várias comunidades da zona sul de Jaboatão alagadas. A famosa Rua Aniceto Varejão, na divisa entre Piedade e Candeias, virou um rio por algumas horas. O mesmo aconteceu com a Rua Jangadeiro e Nossa Senhora do Loreto, que somadas a Aniceto, são as mais esquecidas pela prefeitura de Jaboatão. 

Nas margens da Lagoa, a lama tomou conta de dezenas de comunidades (já que nenhuma rua é pavimentada), prejudicando mais de 50 mil pessoas. Situação que se repete todos os anos sem nenhuma ação do poder público.

Dessa vez, os estragos não foram grandes porque o solo estava muito seco e a água acabou escoando após algumas horas (exceção da Rua Jangadeiro).  Mas imaginem quando o inverno chegar... Será que vamos ter a mesma enchente que tivemos no ano passado sem que o poder público cumpra as promessas? 

Um comentário:

Unknown disse...

QUANDO VIU A QUANTIDADE DE ÁGUA NA RUA JANGADEIRO HOJE PELA MANHÃ APÓS A CHUVA, A EQUIPE DA PREFEITURA QUE ESTÁ REALIZANDO O QUE CHAMO ATÉ O MOMENTO DE "PSEUDO MELHORIA" LITERALMENTE DEU NO PÉ. É UMA PENA QUE NÓS MORADORES NÃO POSSAMOS FAZER O MESMO.