terça-feira, 12 de abril de 2011

Por omissão da prefeitura de Jaboatão, cemitério de animais ainda existe na Lagoa Olho D'água

 Imagem feita hoje 12/04/11 -Nas margens da Lagoa olho D'água existem dezenas de animais mortos. 
A causa da morte desses animais não é investigada, o que traz graves riscos à saúde da população

Como seria bom se a prefeitura de Jaboatão tratasse com igualdade todos os cidadãos e contribuintes do município... mas não isso que acontece, infelizmente. Se existisse um cemitério de animais na beira mar, por exemplo, a prefeitura logo agiria! Mas como é na lagoa e a opinião pública não tem conhecimento, a prefeitura ignora. Mas existe nosso blog para mostrar o que é varrido para debaixo do tapete...

O problema de animais mortos serem jogados na lagoa é antigo. Os moradores reclamam, a prefeitura retira os cadáveres, mas alguns dias depois o problema volta. Mas por que? Simplesmente porque a prefeitura, através da secretaria de meio ambiente e secretaria de saúde, não faz o monitoramento dos criadores. Bois, vacas, cavalos e porcos são criados sem nenhum controle ou fiscalização. Circulam livremente pelas ruas e são abatidos e comercializados sem nenhum controle de qualidade, submetendo a população à doenças. 

Será que é tão difícil para a prefeitura de Jaboatão começar a fazer o monitoramento dos criadores clandestinos? Será que a vida das pessoas não vale nada para nossos administradores omissos? Cadê a secretaria de meio ambiente que só se preocupa com tartarugas como se não existissem outros problemas ambientais? Cadê a secretaria de saúde que não faz nada? São perguntas que faço publicamente aqui no blog e aguardo as respostas, doa a quem doer! 

Nenhum comentário: