quarta-feira, 20 de abril de 2011

Hoje, Jaboatão ganha uma maternidade do governo do Estado

Finalmente Jaboatão vai ganhar uma maternidade do SUS, que vai pertencer a rede Estadual de Saúde. A nova maternidade, que funcionará no Hospital Geral de Prazeres, está sendo inaugurada na manhã desta quarta-feita (20) pelo governador Eduardo Campos e pelo secretário de saúde Antônio Carlos Figueira. 

A maternidade do Jaboatão-Prazeres terá 28 leitos e deverá realizar 300 partos por mês. Possui área de 700 metros quadrados e conta com triagem separada da emergência e bloco cirúrgico, além de berçário com equipamentos de última geração. Na reforma e compra de equipamentos, como mesas cirúrgicas, monitores e respiradores, o governo do Estado investiu R$ 2,8 milhões.

Crise - antes dessa inauguração, Jaboatão não possuia nenhuma maternidade, nem do governo Estadual, muito menos municipal. As grávidas do município precisavam dar a luz em cidades vizinhas, como o Recife ou Cabo de Santo Agostinho, super lotando a capacidade de atendimento dessas cidades. A prefeitura de Jaboatão prometeu construir maternidades, mas até agora não inaugurou nenhuma.

Nenhum comentário: