terça-feira, 19 de abril de 2011

Defesa Civil de Jaboatão diz ter registrado apenas 2 alagamentos

A defesa civil de Jaboatão acabou de divulgar o balanço das chuvas e inacreditalvelmente afirmou que houve apenas dois alagamentos em Jaboatão: 1 em Piedade e outro em Santo Aleixo. Bom, nosso blog não é a defesa civil, mas já mostramos hoje aqui no blog mais de dois alagamentos apenas em Piedade.

Como já dissemos (e mostramos), houve alagamentos na Rua Jangadeiro, Rua Aniceto Varejão, Av. Ayrton Senna, Av. Comercial e Av. Presidente Castelo Branco. Os Canais de Setúbal e da Aniceto Varejão transbordaram.  Residências nas comunidade Sovaco da Cobra e Loreto também estão ilhadas.

Se você ainda tem interesse nas informações oficiais da defesa de Jaboatão aí vai o texto publicado na íntegra:
______________________________________________________________________
A Defesa Civil de Jaboatão divulgou, nesta manhã de terça (19/04), um total de 31 ocorrências. Foram 17 deslizamentos de barreiras, 7 pedidos para reposição de lonas plásticas, 2 alagamentos, 1 vistoria em barreira, 1 vistoria em casa, 2 vistorias em muro e 1 desabamento de muro. O índice pluviométrico do município registrado nas últimas 12 horas é de 126 mm de chuvas. Até o momento não houve registro de vítima fatal.

Do dia 1º de abril até hoje foram computados um índice de 471,6 mm, o que ultrapassou a média histórica que era 234 mm. Cerca de 62 famílias já foram retiradas de áreas de risco desde o último dia 8. Elas já foram encaminhadas a abrigos e estão recebendo auxílio moradia no valor de R$ 150 reais. A Defesa Civil de Jaboatão trabalha 24h em regime de prontidão para qualquer chamado basta ligar para o número 0800.281.2099 ou 3476.3981.

Nenhum comentário: