quinta-feira, 21 de abril de 2011

Collins quer viabilizar seu nome para disputar prefeitura de Jaboatão em 2012

Do Jornal do Commercio

O almoço entre o deputado estadual Cleiton Collins (PSC) e os líderes de cinco partidos – PRTB, PRP, PSL, PP e PTdoB –, ontem, não teve o resultado esperado. Contudo, mesmo sem se confirmar como pré-candidato à prefeitura de Jaboatão, o pastor deu a entender que o PSC apoiará o seu nome na eleição do próximo ano. “Venho trazer uma resposta da executiva nacional do PSC e garanto que o partido não será empecilho a uma possível candidatura”, disse, sem querer revelar o motivo de tanta certeza. A afirmação choca diretamente com os interesses do deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PSC), que defende a manutenção da aliança que o partido tem com prefeito Elias Gomes (PSDB). O PSC é titular da Secretaria de Articulação Institucional do município.

Collins foi convocado pelos partidos para “livrar a cidade da maldição”. Detentor de um eleitorado expressivo – foi o deputado estadual mais votado, com 137.157 votos no Estado, sendo o mais votado em Jaboatão na eleição passada –, ele é visto como o “salvador”. Mas os partidos estão cautelosos e adiantaram que pretendem “avançar (nessas negociações) com segurança” para não ter a surpresa de “marchar junto com Collins e, na hora H, a (executiva) nacional do PSC frustrar os objetivos”, conforme comentou o vice-presidente do PRTB em Pernambuco, Celso Muniz Filho. O líder estadual do PRTB, Edinásio Silva, inclusive, deixou claro que “se Cleiton não for candidato, o partido lançará outro nome”. Os nomes cogitados pelo PRTB, caso Collins decline da disputa, são “Shirley Carvalhaes, André Lucena (PV), Fernando Rodovalho e Paulo Varejão”.
 
Apesar do impasse que a sua candidatura geraria no PSC, Collins garante que não deixará o partido para disputar. “Só pelo PSC”, afirmou repetidas vezes. Em tom de mistério, tentou aliviar os líderes partidários relembrando o discurso da executiva nacional, de que o “PSC vai lançar candidatos majoritários onde houver quadros potenciais”. Procurado pelo JC, Cadoca, presidente estadual do PSC, reiterou que o partido não definiu o posicionamento para a eleição de 2012 em Jaboatão e que esse debate só será iniciado em setembro. “Cleiton (Collins) sabe disso”, destacou.

Nenhum comentário: