terça-feira, 19 de abril de 2011

Acontece em Jaboatão (19/04)...

Tá quase transbordando - o Canal da Rua Aniceto Varejão, em Piedade - Jaboatão, está quase transbordando. O mesmo aconteceu na semana passada. O blog alertou que faltavam poucos centímetros para o transbordamento, mas por sorte a chuva parou. O problema voltou a se repetir esta semana. Com a lagoa assoreada a água do canal sofre refluxo e se a chuva durar um pouco mais, centenas de pessoas tem suas casas invadidas pela água do canal. 

Audiência pública da Lagoa ainda não foi marcada - o deputado Betinho Gomes (PSDB) está fazendo de tudo para marcar na Comissão de Meio Ambiente da ALEPE uma audiência pública para tratar da Revitalização da Lagoa Olho D'água. Mas o deputado Sebastião Rufino (PSB), presidente da comissão, não tem demonstrado boa vontade para marcar a data, dando o maior chá de cadeira em Betinho e na população que aguarda ansiosa a audiência pública. Betinho já foi lá pessoalmente falar com a figura, ele enrola, diz que vai marcar e nada. Será que Sebastião Rufino está na presidência da comissão certa? Ou será que ele está sem motivação para trabalhar? Porque essa data já deveria ter saído há dias... 

Eleição 2012 em Jaboatão - se a eleição fosse hoje, o atual prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), poderia ganhar com folga, mesmo as obras prometidas estando atrasadas e a cidade não tendo avançado em questões como pavimentação de ruas e saneamento. Cientistas políticos atribuem esse clima de tranqüilidade a dois fatores principais: falta de oposição e novas opção de candidatos.

Mas a a situação ainda pode mudar... - nos bastidores da política continua o bochicho de que Sílvio Costa Filho (PTB), estaria se articulando para unir vários partidos pequenos, além dos insatisfeitos do DEM e PSDB, para formar uma grande coligação aqui em Jaboatão. A coligação  seria ainda composta pelo PSB do Governador Eduardo Campos e PSC de Cleiton Colins. A idéia do petebista seria preparar o terreno para lançar a candidatura do deputado Pastor Cleiton Colins (PSC) à prefeitura de Jaboatão nas eleições de 2012. Isso obrigaria Elias Gomes a mudar sua estratégia, deixando a disputa mais acirrada.  

Nenhum comentário: