segunda-feira, 11 de abril de 2011

Acontece em Jaboatão (11/04)...

Olá a todos que acompanham o blog. Vamos aos principais destaques do final de semana e desta segunda-feira em Jaboatão:

Lama e alagamentos - não é nenhuma novidade... Quando chove, a zona sul de Jaboatão fica completamente alagada e cheia de lama. Quem mora na lagoa não tem nenhuma dignidade, mesmo tendo que pagar IPTU. As ruas das diversas comunidades na lagoa estão cheias de lama e buracos. Já as vias pavimentadas como a Jangadeiro, Rua Nossa senhora do Loreto, Aniceto Varejão (bairros de Piedade e Candeias), se transformam em verdadeiros rios quando chove. Até quando?

Falando em chuva - A defesa civil de Jaboatão registrou 45 ocorrências até o último sábado. Entre as solicitações, estão pedidos de lonas plásticas, ajuda em áreas alagadas e vistorias em morros.  Os números atualizados ainda não foram divulgados.

Cemitério de animais mortos - animais mortos de grande porte continuam sendo jogados na Lagoa Olho D'água, atraindo urubus que podem se chocar contra a rede elétrica, causando apagões. Os moradores temem ainda que esses cadáveres possam trazer doenças, já que ninguém sabe a causa da morte desses animais. A prefeitura de Jaboatão tem conhecimento da situação mas não faz nada. Cadê a secretaria municipal de saúde e meio ambiente? 

Cocô na praia - a prefeitura de Jaboatão fez o maior "auê" dizendo que proibiria animais na praia de Piedade e Candeias. Mas não passou de promessa pra sair bem na fita. Os animais continuam circulando livremente na praia, deixando um rastro de fezes e doenças por onde passam. Até cavalo pega uma prainha na orla de Jaboatão... dá pra acreditar?  

Calçada vira estacionamento  - a calçada em frente a Livraria do MEC, na Av. Bernardo Vieira de Melo, no bairro de Piedade, virou estacionamento. Os motoristas estacionam na passagem do pedestre na maior cara de pau. Como não existe nenhuma fiscalização da prefeitura, a atitude nada cidadã já nem é considerada infração no local. 

Dia "D" contra a dengue - Ao menos uma notícia boa! Jaboatão está desenvolvendo ações educacionais e preventivas de combate a dengue. A prefeitura tem levado verdadeiros mutirões de prevenção para as comunidades no intuito de diminuir a doença no município. Participam a secretaria de saúde, educação e limpeza urbana. Amanhã, o Secretário de Saúde do Estado vem conhecer essas ações de perto. 

Nenhum comentário: