segunda-feira, 28 de março de 2011

Morreu Lula Cortes

Do Gazeta Nossa

Faleceu na madrugada de sexta, 25 de março, para sábado, 26 de março, Lula Cortes, músico, poeta e artista plástico de primeira grandeza. Mais que um ícone da geração psicodélica dos anos 70, Lula já se tornara um mito, agradando fãs e admiradores de todas as idades. 

Lula Cortes sofria de um câncer na garganta, mas nunca abandonou o prazer de viver tendo trabalhado e mostrado sua arte até o final (seu último show foi em São Paulo, semana passada, com Alceu Valença e Zé da Flauta).

O corpo foi velado na Câmara dos vereadores de Jaboatão dos Guararapes, onde amigos, familiares e colegas (ele tarabalhava na secretaria de Cultura de Jaboatão) foram dar seu último Adeus ao artista. O sepultamento ocorreu às 16 horas, no Cemitério da Muribeca.

Lula Cortes (Luiz Augusto Martins Côrtes) tem seu nome marcado na música popular brasileira.1972, ele gravou com o hoje cartunista Laílson o LP Satwa, pela Rozemblit. Em 1974, com Zé Ramalho, finalizou o álbum duplo Paêbiru - O Caminho da Montanha do Sol. 

Curta um dos seus sucessos mais populares: Desengano

Nenhum comentário: