quarta-feira, 30 de março de 2011

Jaboatão realizará palestra sobre tartarugas marinhas

A palestra é uma parceria entre a UFRPE e a Prefeitura

Por Mônica Gominho, assessoria da PMJG

Em virtude dos acontecimentos de desova e eclosão de ninhos de tartarugas no litoral jaboatanense, a Secretaria Executiva de Meio Ambiente em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) promove, na próxima segunda-feira (04/04), um momento especial com palestras sobre as tartarugas marinhas. O evento, que acontecerá no Hotel Dann In em Piedade, será aberto a um público de até 60 pessoas. Os interessados devem entrar em contato com a sede da secretaria na Rua Brigadeiro Melibeu, 241, ou através dos números 3462-6248 | 3342-0687.
 
A palestra será ministrada pela PHD em tartarugas marinhas e professora da UFRPE, Rosilda Barreto. Na oportunidade, o público terá conhecimento de informações científicas a respeito do universo das tartarugas no que condiz a diversidade de espécies, as características e as formas de preservação. Farão parte do encontro o Conselho Municipal de Meio Ambiente, os técnicos da secretaria ligados ao projeto de conscientização e algumas entidades, como a Associação de Defesa do Meio Ambiente e a Associação Amigos da Orla, composta por um grupo de moradores do município.
 
Dentro do evento, o Governo Municipal também vai cadastrar pessoas que desejem se tornar voluntários do projeto voltado à preservação das tartarugas. A ideia é multiplicar essas informações nas escolas, nas comunidades e nos locais onde se encontram os ninhos de desova na orla. De acordo com a coordenadora de educação ambiental, Shirlei Barreto, a proposta maior é tornar a sociedade parceira direta dessa causa. “E para termos essa colaboração precisamos manter a população informada e envolvida”, destacou Barreto.

Um comentário:

Francisco disse...

A reitoria da UFRPE (fone 3320.6009) vai pedir satisfação a Prefeitura de Jaboatão pelo uso indevido do seu nome, segundo a reitoria não existe parceria entre os órgãos, a noticia é falsa.
http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3513
A palestra é uma parceria entre a UFRPE e a Prefeitura