segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Leitor do Blog diz que Elias Gomes está fritando o PV Jaboatão

Prezados senhores,

É uma vergonha como o prefeito Elias vem tratando o meio ambiente. Diz ele que sua meta é uma CIDADE DE VIDA NOVA, mas no início do seu governo extinguiu a Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento (SEMA). 

Mas como precisava de apoio político, pois seu partido o PSDB não elegeu nenhum vereador, apenas um da sua coligação (o vereador Jotinha Barreto do DEM), Elias convidou vários partidos para sua base de governo, trocando apoio dos vereadores por cargos políticos. 

O PV, liderado pelo Sr. Roberto Santos, ganhou a pasta de Meio Ambiente, reeditada para acomodar os verdinhos. Mas foi um desastre na gestão do Dr. Márcio Mendes, o qual foi demitido por questões administrativas não reveladas. 

A secretaria denominada de SEMA, composta por 38 pessoas, no final de 2010 foi varrida pelo prefeito. Da vassourada, junto com o secretário,  foram demitidos 30 de uma vez só.  Restam agora somente 8 cargos. 
 
A SEMA está agora entregue as baratas e há 2 meses não tem ninguém para tocar as ações. Para se comprovar é só fazer uma visita ou ligar para o PABX da secretaria 3462-6248 e ninguém atende, pois nem atendente  possui. 
.
O prefeito convidou um verde chamado Ermírio (ex-vereador de Escada) para assumir a Sec. De Meio Ambiente, mas vem fritando o PV há mais de um mês, sem nomeá-lo como secretário. 
 
Pelo tempo destes dois meses sem secretário e  "funcionando" apenas com 8 funcionários, a secretaria não faz falta para o governo de Elias. Talvez Elias esteja "fritando" o PV e queira cansá-los e transformar a secretaria em um departamento de outra secretaria.
 
Talvez Elias ache que Jaboatão não tem problemas ambientais, pois a cidade tem um "excelente" saneamento básico, o Rio Jaboatão não tem poluição, a Lagoa do Náutico está sem problemas, a erosão do mar não existe,  e a cidade tem uma VIDA NOVA, mas somente para Elias.
 
Francisco Jornalista

Um comentário:

Blog da Família disse...

Caro Herbert Fernandes,

Acho que estão ocorrendo alguns equívocos nas colocações do leitor do Blog denominado "Francisco Jornalista"

O prefeito Elias Gomes desde que assumiu foi muito generoso com o Partido Verde, que não o apoiou na sua candidatura. O prefeito não estava preocupado com suas bases, pois as adesões foram feitas em massa desde o final do 1º turno das eleições. Elias cedeu verdadeiramente à agenda ambiental para um município que naquele momento estava falido e desmoralizado.

O meio ambiente é prioridade para termos uma nova qualidade de vida na cidade e a atual gestão levou isso em consideração ao convidar o PV para integrar a base governista, assumindo a pasta especial de meio ambiente.

Infelizmente os dirigentes do partido naquele momento não souberam aproveitar a rica oportunidade dada por Elias Gomes de fazer um trabalho brilhante à frente da secretaria, foi uma incompetência geral e todos nós, verdes, estamos pagando muito caro por isso.

Agora renasce uma esperança no PV revelada pela chegada do companheiro Ermírio Rego Barros que tem currículo e experiência política para fazer um trabalho louvável naquela secretaria. Ermírio tem uma missão árdua, de agregar e fomentar o PV para as eleições de 2012, tudo isso passando pelo seu desempenho na SEMA.

O compromisso de Elias Gomes é com o meio ambiente, e tem sido muito paciente com o PV, muito diferente desse comentário que nada tem a ver com a realidade dos fatos.

FERNANDO GORDINHO