sábado, 26 de fevereiro de 2011

Folia na orla de Piedade pode pôr em risco ninhos de tartaruga marinha

A semana pré carnavalesca de Jaboatão, que pretende arrastar uma multidão na orla de Piedade, pode pôr em risco a segurança dos ninhos de tartaruga marinha, que os ambientalistas e prefeitura dizem estar protegendo. Na areia da praia, existem dois ninhos, no trecho entre a igrejinha de Piedade e o Hospital da Aeronáutica, local da folia.

Os ninhos estão cercados e sinalizados, mas ao contrário do que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e algumas ONGs  tem anunciado, não existem pessoas monitorando os ovos durante 24 horas. Ontem nosso blog foi conferir os ninhos no final da tarde para início da noite e, ambos, estavam sem monitoramento. Nenhum ambientalista ou funcionário do GAMA ou IBAMA foi encontrado no local. Um prato cheio para os vândalos.

A multidão que deve acompanhar os trios elétricos durante a semana que vem (começa amanhã) é outra preocupação. Caso não haja fiscalização, o blog não duvida que os ninhos sejam violados ou depredados. Com a palavra os ambientalistas e a secretaria de meio ambiente de Jaboatão.

2 comentários:

Unknown disse...

É muito preocupante!!! O que esta prévia promove!!??? Folia em jaboatão?? Jaboatão não tem tradição no carnaval pernambucano.. e nunca terá.. fica a poucos quilômetros de Recife e Olinda.. Não há porque promoverem uma festa em que a vida dessas tartarugas é colocada em risco!!! Jaboaião não tem espaço físico para este tipo de evento.. e sempre escolhem esta parte da orla.. Além do problema ecológico.. há o problema da preservação do patrimônio cultural da cidade , neste caso a Igrejinha de Piedade.. que acaba sendo alvo dos vândalos que depredam e danificam suas fachadas!!! Será que não há outro lugar nesta cidade onde se possa promover eventos deste tipo?!!!

lizinha cabral disse...

Essa secretaria de meio ambiente e esses ambientalistas são uma farsa. Eles inventaram essa história de tomar conta dos ninhos só para aparecerem na mídia. vamos ver quando essa festa acabar, o que vai acontecer com os ninhos. Com certeza já devem ter sido destruídos pelo povo sem consciência.