segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Elias Gomes se reune com secretário das cidades e trata da revitalização da Lagoa Olho D'água

Imagem: Marcelo Ferreira (divulgação)

Elias entregou documento com as prospostas ao Governo do Estado

Na manhã desta segunda-feira (07/02), o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PDSB), esteve com o secretário das cidades, Danilo Cabral. O objetivo do encontro: captar recursos para obras de infra-estrutura em Jaboatão e agilizar as obras que já estão sendo executadas pelo Governo do Estado, através do PAC.

Na pauta, assuntos que vem repercutindo negativamente na mídia, como o precário Mercado de Cavaleiro, obras no Canal do Jordão, recuperação de conjuntos habitacionais e a revitalização da Lagoa Olho D'água.

Sobre a Lagoa Olho D'água, Elias reconheceu que as obras de revitalização são imprescindíveis para a requalificação urbana dos bairros de Candeias e Piedade. O prefeito afirmou que é necessário fazer as obras de dragagem na lagoa com urgência  e chegou a falar de integração da lagoa com a luxousa reserva do Paiva. Vale lembrar que a dragagem da lagoa para retirada dos sedimentos, apesar de essencial, não está no projeto do Governo do Estado.

OPINIÃO
Nosso blog considera extremamente importante esta reunião. Agilizar o processo de revitalização da Lagoa Olho D'água é um compromisso que o prefeito Elias Gomes deve ter com os 200 mil habitantes da zona sul de Jaboatão nos próximos anos. 

Aos poucos, percebo uma nova visão política em torno da problemática da lagoa. Nosso blog espera que Elias e sua equipe de secretários acompanhe, cobre e participe deste projeto, tanto de forma técnica, quanto com recursos. O município não pode ser omisso com a lagoa, como foi nesses dois primeiros anos de administração tucana. 

O passo do prefeito deu no dia de hoje foi muito positivo e o blog espera que ações como essas sejam permanentes. Estou aqui acompanhando tudo e, é claro, manterei você que me acompanha muito bem informado. 

Nenhum comentário: