domingo, 20 de fevereiro de 2011

Defesa Civil de Jaboatão contabiliza 45 ocorrências até às 13h deste Domingo

Pela assessoria de imprensa de Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, através da Gerência de Defesa Civil contabilizou desde às 2h da madrugada até às 13h, deste domingo, 20 de fevereiro, 45 ocorrências, nas 7 regionais do município. Entre os principais tipos de ocorrência, estão pedidos de reposição de lona, desobstrução de galerias, informações sobre alagamentos e áreas inundadas, indicação de ameaça de deslizamento e denúncias de postes e muros em risco. As comunidades mais atingidas foram Jaboatão centro, Cavaleiro, Marcos Freire, Curado e Jardim Jordão. 

Em Marcos Freire, 24 famílias foram desalojadas para a Estação Ferroviária do bairro, onde estão sendo cadastradas pelos profissionais da secretaria de Promoção Humana e recebendo doações de cobertores, colchões, alimentação quente e leite. A operação conta com mais de 80 profissionais das secretarias de Obras, Serviços Urbanos, Saúde, Desenvolvimento Social e Promoção Humana. 

Com a proximidade do período chuvoso na Região Metropolitana do Recife, a Gerência de Defesa Civil de Jaboatão intensificará as ações que já estão sendo realizadas, como o mapeamento dos pontos afetados pela chuva e o monitoramento das áreas de alto risco. O telefone de contato da Defesa Civil para registro de ocorrências é o 0800-281-2099

Um comentário:

Unknown disse...

Não podemos esperar só pelo Poder Público. Temos também que fazer a nossa parte, se conscientizar e saber que nós também somos responsáveis. E cobrando é claro do Governo Municipal para que se atenham as suas tarefas.