sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Os números da chuva em Jaboatão

Apesar de fraca, a chuva causou transtornos e estragos no município

Desabamento barreira em Jardim Jordão. Imagem TV Jornal

A chuva fraca que caiu na manhã desta sexta-feira (21/01) causou inúmeros transtornos à população de Jaboatão. Foram registradas quedas de barreiras e alagamentos em vários pontos da cidade. A defesa civil do município registrou 30 ocorrências só na manhã de hoje. 

Em Piedade, a Avenida Ayrton Senna, principal corredor que liga a zona sul do Recife e de Jaboatão ao Porto de Suape, registrou diversos pontos de alagamento. O internauta Diogo Martins, afirmou em seu Facebook que a água estava na altura da porta do carro e o trânsito estava lento no local, desde a Av. Visconde de Jequitinhonha, nas imediações do Shopping Guararapes. 

Já em Prazeres, várias comunidades ficaram ilhadas, de acordo com a própria defesa civil do município. 

No bairro de Jardim Jordão, uma barreira desabou e destruiu parte de uma casa. Várias ruas ficaram alagadas no bairro. O teto de uma policlínica municipal também caiu, deixando os pacientes assustados. Nos dois casos, não houve vítimas graves.

Na Lagoa Olho D'água não houve registros de alagamentos graves até o momento, pois o solo estava muito seco a água acabou sendo absorvida rapidamente. 

Hoje choveu 28mm em Jaboatão. A previsão é de que a chuva continue no final de semana. Segunda-feira (24/01) o volume de água esperado em Jaboatão é bem maior, de 39mm, de acordo com Clima tempo.

.

2 comentários:

William Robert disse...

os alagamentos em piedade são causados pq o município ñ tem infra-estrutura.todo ano é mesma coisa.isso é uma vergonha!esse problema só será resolvido se a lagoa for recuperada e houver políticos que tenham competência.

Unknown disse...

É incrível como o tempo passa e a prefeitura não faz nada nessa área aqui de alagado. Os moradores estão temerosos com o início das chuvas e a prefeitura só manda limpar mato e pintar meio fio. será que só vão agir depois de uma tragédia como a que aconteceu no RJ?