sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Jaboatão: Assaltos, assaltos e mais assaltos em Piedade e Candeias

Que saudade da época em que o governador Eduardo Campos (PSB) estava querendo mostrar serviço e colocou centenas de policiais nas ruas dos bairros de Piedade e Candeias. Era um policial em cada esquina, para dizer que o Pacto com Vida estava funcionando e o efetivo estava sendo aumentado...

Passado o período de publicidade, os policias foram embora e os crimes voltaram com toda força.  Agora, nas ruas dos bairros de Piedade e Candeias a bandidagem anda solta. Seqüestros, assaltos a bancos, a residências, a apartamentos de luxo (inclusive o do vice-governador) e roubos de carros em plena luz do dia viraram rotina na vida da população.

Ontem presenciei uma tentativa de roubo de carro em frente a uma famosa academia de Candeias. O bandido, que estava aparentemente drogado, ameaçou a motorista com uma faca. Ele não conseguiu levar o carro, apenas os pertences da vítima, que  (felizmente) nada sofreu, apesar do susto. A polícia? Que nada! Não tem mais policiamento... sequer fizeram uma ronda pelo local, mesmo tendo sido chamados pela população. 

O bandido fugiu a pé, na maior tranqüilidade, assaltando outras vítimas, livre, leve e solto!

.

Nenhum comentário: