segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lixo na Lagoa Olho D'água aumenta

Apesar do IBGE ter dito que a população de Jaboatão mal aumentou (normal, já que não fizeram bem a pesquisa do Censo 2010, deixando de visitar vários locais), nosso blog tem certeza de que a quantidade de moradores de Jaboatão cresceu assustadoramente nesses últimos 10 anos. 

Na Lagoa Olho D'água, a "paz" de antigamente já não existe mais. O avanço da especulação imobiliária (e das moradias irregulares), além de comprometer a infra-estrutura que mal existe, ainda está trazendo moradores mal educados, que jogam lixo em qualquer lugar.

Vários locais na lagoa onde antes não existia um lixo sequer estão abarrotados de entulhos. A falta de limpeza por parte da prefeitura de Jaboatão faz, inclusive, que alguns locais virem pontos de depósito de lixo. O carro do coleta passa por esses pontos e não recolhe esses detritos, aumentando o problema. 

E não adianta os moradores pedirem ajuda a prefeitura, pois eles não fazem nada. Caso não haja maior interação entre poder público e moradores, daqui a pouco o problema será ainda mais grave.

Um comentário:

Unknown disse...

LAMENTAVELMENTE MEU CARO HERBERT, ESSE PEDAÇO DE JABOATÃO DOS GUARARAPES (BARRA DE JANGADA E ADJACÊNCIAS) QUE DEVERIA SER O PORTAL DE ENTRADA DA CIDADE, É O C.... DE JABOATÃO, ONDE O DESPREZO E O DESCASO
POR ESTE E OUTROS BAIRROS SÃO VISTOS A OLHO NU. ELES SÓ LEMBRAM QUE EXISTEM TAIS LUGARES NA ORA DE "CAÇA AO VOTO". DEPOIS SOMEM PARA VOLTAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. LAMENTAVELMENTE ISTO ACONTECE. MAS A CULPA DE TUDO ISTO É A PRÓPRIA POPULAÇÃO QUE CONTINUA VOTANDO NESTES POLÍTICOS EM TROCA DE TÃO POUCO E DE FALSAS PROMESSAS. MAIS AGUARDEM... EM BREVE SUGIRÁ UM CANDIDATO DE VERGONHA QUE FARÁ JABOATÃO DOS GUARARAPES RENASCER DAS CINZAS.