sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Elias Gomes apoia a volta da CPMF

Declaração pode ser uma tentativa de reaproximação do Governador Eduardo Campos 

Com término das eleições e sem o apoio do governador Eduardo Campos (PSB), o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, acabou de afirmar que apóia o governador na luta pela volta da CPMF (Contribuição por Movimentação Financeira). Será que é uma tentativa de reaproximação?

O tucano disse que é imprescindível criar uma forma de compensar os gastos com saúde. A solução seria a volta da CPMF, que a sociedade tanto lutou para extinguir. 

Em matéria publicada pelo Blog da Folha, Elias lembrou que Jaboatão possui 700 mil habitantes e que 80% utilizam o SUS (Sistema Único de Saúde). "Saúde é algo muito caro. Estamos vivendo uma permanente crise a ponto de concluirmos de que apesar de termos um SUS, estamos com a saúde na UTI, o que significa o sacrifício da maioria do povo do país”.

Só para refrescar a mente de quem não está lembrado, a CPMF foi criada para supri os gastos com saúde, mas não deu certo. A saúde pública continuou sucateada e o imposto foi extinto.  

Há parlamentares que não defendem o aumento dos impostos  para solucionar o problema da saúde. O deputado Bruno Araújo, do mesmo partido de Elias, o PSDB, acredita que o controle dos gastos públicos seria suficiente para ampliar os recursos em saúde pública. O blog também acha. 

Nenhum comentário: