quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Censo não visitou muitas residências em Jaboatão

O Censo 2010, promovido pelo IBGE está muito desorganizado. É muito comum ouvir várias pessoas afirmarem que suas residências não foram visitadas aqui em Jaboatão. Hoje a prefeitura de Jaboatão divulgou uma nota afirmando que o Censo está tendo dificuldades para visitar algumas regiões aqui no nosso município.

De acordo com a nota:
.
"muitos jaboatanenses reclamam que o IBGE ainda não esteve em suas residências. O comerciante Eduardo Potó, que mora com seis pessoas no Conjunto Muribeca, diz que o Censo 2010 não esteve em sua casa. O mesmo problema acontece em Barra de Jangada. A estudante Aurohele Araújo tem certeza que 'nenhum apartamento do meu prédio foi consultado' - afirma”. 


O nosso blog já havia denunciado que na Lagoa Olho D'água, várias pessoas haviam deixado de ser contabilizadas. Logo numa região importante e de grande interesse social. Até o momento, nenhum recenseador esteve aqui na minha comunidade, por exemplo.   

A coordenadora responsável pelo Censo em Jaboatão,  Isailda Barros Pereira, pede para que os moradores agendem um visita através do número 0800-7218181 ou clicando neste link aqui

População de Jaboatão aumenta em apenas 40 mil

Com quase 100% das residências visitadas pelo IBGE, os dados preliminares apontam que em 10 anos, a população de Jaboatão  aumentou em apenas 40 mil habitantes. Em 2000, a população registrada pelo Censo era de 581.556, hoje esse número está em 623.471. 

Com certeza existe algo muito estranho nestes números, pois em 10 anos senti que a população está muito maior que os 40 mil anunciados. Acredito que esses dados estão imprecisos porque muitas residências deixaram de ser visitadas, principalmente em comunidade carentes e com grande concentração de pessoas, como no canal de Jardim Piedade e em dezenas de comunidades aqui na Lagoa Olho D'água, em Barra de Jangada, Muribeca, etc. Espero que o IBGE seja mais cuidadoso e faça uma pesquisa com maior credibilidade, pois essa contagem não convence. 

E você que acompanha o blog, está convencido com essa contagem do IBGE aqui em Jaboatão? Deixe seu comentário. Participe.

Nenhum comentário: