sábado, 2 de outubro de 2010

Elias Gomes manda carta a servidores pedindo voto para seu filho

Acabei de receber por e-mail uma cartinha, de uma professora da rede municipal de Jaboatão, que está indignada com o prefeito.  A carta anda rolando nos bastidores da prefeitura de Jaboatão  e pela web. Nela, o prefeito Elias Gomes (PSDB), pede para que os servidores votem no seu filho Betinho Gomes e em Sérgio Guerra. 

Apesar da servidora não ter gostado de receber a carta, a prática não é considerada crime pela justiça eleitoral. Um prefeito pode pedir voto para seus candidatos, desde que os servidores tenham livre poder de escolha (não seja uma imposição), que essas cartas não circulem nas repartições municipais, que não sejam utilizados recursos da prefeitura para a confecção e que não sejam afixadas nos prédios públicos.

A carta foi confeccionada com recursos do comitê de Betinho (nº do CNPJ obrigatório no material de divulgação, confere com o do candidato a parlamentar) e foi endereçada a residência dos servidores  de Jaboatão.  Confira a carta:

Atualizado às 22h22


2 comentários:

Iágrici Lima disse...

Pois é...
O que eu não concordo é com o discurso...Primeiro, como eu já coloquei em outras postagens, o discurso da dívida vai sempre estar rondando a história de Jaboatão? Até quando? Não há o que possa ser feito para mudar o quadro da dívida? Eleger Betinho e Sérgio Guerra vai sanar essa dívida?
Outra coisa que eu me indigno é que esses mesmos funcionários que estão recebendo as cartas, ao menos os da educação, são os mesmos que estão tendo seus salários arbitrariamente por terem feito greve.
Ora...por qual razão precisam de nós, se obrigam os contratos que estão superlotando as repartições da prefeitura a votar em Betinho e fazer caminhadas...
Presenciei coisas absurdas e ilegais que não cabem ser postas aqui, pois não valeria muito a pena e eu ainda teria problemas. Mas admito que me sinto envergonhada em ser funcionária de Jaboatão e moradora desse município.

Desculpem o desabafo, mas está doendo demais...

Cássio disse...

Estão usando discretamente a máquina de Jaboatão para fazer campanha para o filho de prefeito. Não me surpreendo se ele ganhar com folga.