quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sotave também recebeu obras emergenciais da prefeitura de Jaboatão

A moradora de Sotave, Iágrici Lima, entrou em contado com o blog e informou que a comunidade Sotave (lado oeste da lagoa), também recebeu obras emergenciais da prefeitura de Jaboatão. De acordo com a moradora, várias ruas da comunidade receberam pó de pedra, amenizando o problema provocado pelos buracos.

Mesmo assim a moradora não se conforma. Ela diz que esse material utilizado pela prefeitura (o pó de pedra), apesar de útil para tapar os buracos, pode provocar problemas de saúde. Além disso, Iágrici reclama que o esgoto continua correndo a céu aberto. 

Ela fez questão de lembrar que no ano passado, a prefeitura de Jaboatão prometeu que faria o saneamento, drenagem e pavimentação da principal via do bairro, mas té hoje nada foi feito, apenas obras para amenizar os problemas. Nada definitivo. 

O anúncio das obras na comunidade, ainda de acordo  com a moradora, teve direito a queima de fogos de artifício , presença do prefeito Elias Gomes e bandinha, tudo organizado pela prefeitura. "Não me conformo com isso. Vejo que a população ainda se acomoda com as 'esmolas.' Continuamos entregues a marginalidade, mesmo num município com a uma arrecadação tão grande. Não adianta os defensores de plantão afirmarem que o rombo em Jaboatão já existia, pois o discusso é sempre esse. Já está na hora de parar de usar essa 'arma' e fazer o trabalho que precisa ser feito." - desabafa a moradora.

Eu concordo com você Iágrici. Acredito que é importante executar obras emergenciais, mas o que precisamos de verdade são obras definitivas. Até o momento, por exemplo, Jaboatão não se manifestou se recebeu ou não o financiamento do Governo Federal solicitado durante as enchentes. Na ocasião, a prefeitura afirmou ter projetos importantes para essa área da Lagoa Olho D'água, mas nunca teve o profissionalismo de apresentar esses projetos, se é que eles existem de verdade. Essas obras fazem parte da política do ameniza e no próximo inverno, caso nada seja feito definitivamente, voltaremos a viver os mesmo transtornos deste ano.

Um comentário:

Iágrici Lima disse...

Concordo Hebert.
Estamos cansados de obras emergenciais em tempo de campanha eleitoral. Hoje estive na escola Vânia Laranjeira em Prazeres/Cajueiro Seco e fiquei horrorizada com a situação degradante da escola. As paredes sujas, o pátio imundo, os banheiros sem condições nenhuma de uso, as salas quentes e abafadas...e o pior a escola está funcionando sem água alguma. Os meninos não tem água para beber ou lavar as mãos, molhar o rosto.
Da mesma forma está a escola Raquel Gomes. É difícil postar fotos ou enviar, pois a comunidade é violenta e não tem como levar a câmera, mas me comprometo a me esforçar pra isso. A escola está localizada numa comunidade esquecida totalmente (o suvaco da cobra). É de partir o coração ver como a comunidade vive e onde fica localizada a escola. A única coisa que se vê após ela é um grande matagal onde compromete até a segurança da escola, pois pode alguém se esconder no campo e ninguém sabe...

Nossa...são tantas coisas...
Demissão de funcionário, achatamento de salários, não construção de escolas e postos de saude, o projeto da Lagoa que não sai...até quando o discurso vai ser o de que o rombo é enorme para ser equilibrado? Sera preciso esperarmos até quando para que os problemas de Jaboatão sejam solucionados?
Até quando vamos ver o uso da máquina para favorecimento político e não para melhorar a vida da população?
Estou há um ano esperando pra receber minha progressão como professora por causa da minha especialização...sabem o que é isso? É trabalhador, passar um ano pagando uma faculdade pra melhorar seu trabalho e seu salário e não ver nada acontecer...
Eu poderia estar com um cargo comissionado ou com um contrato na prefeitura ganhando melhor, mas não é o que eu quero...
Quero ver minha cidade crescer, ver meu município se desenvolver, se referência em projetos, ser mais justo e mais humano, ter educação, segurança e saúde, ver minhas crianças vivenciando grandes projetos e com uma linda lagoa para que possamos ter um ponto de conversa, esportes, lazer..
Será que é possível ou ainda é um sonho?
Não me tolham a esperança..

Abraços,