quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Edison Silva bate na tecla do saneamento básico durante entrevista

Houve até momento saia justa entre Edilson e apresentadora

Diferente dos outros candidatos que foram entrevistados até agora pelo telejornal Cotidiano, exibido pela Tribuna/Record, Edilson Silva (Psol), bateu na tecla do saneamento básico durante quase todo o tempo da entrevista, o que chamou a minha atenção, pois acredito que saneamento é a maior carência do Estado atualmente. 

Edilson lamentou que o atual governo priorize obras milionárias, como a cidade da copa, em detrimento do saneamento básico. Disse ainda que Pernambuco possui apenas 20% do Estado saneado e que  a falta dessa infra-estrutura básica causa doenças, desemprego e transtornos para a população. Caso seja eleito, Edilson pretende zerar o déficit  de saneamento básico em Pernambuco em até 15 anos. 

Quando contestado como governaria com minoria na assembléia legislativa,  Edilson disse que caso as suas propostas não fossem aprovadas, convocaria um plebiscito para que a população decidisse. Segundo ele, esta é a forma mais democrática de se decidir algo (como assim? e o legislativo vai perder sua função?).

O momento saia justa da entrevista foi quando a apresentadora Camila Maciel disse que as próximas perguntas seriam especificamente sobre o programa de governo do candidato. Edilson rispidamente disse: "Já estou falando do meu programa de governo" - deixando a apresentadora sem graça. Ela até tentou disfarçar com um sorrisinho.

As entrevistas do Cotidiano, na minha opinião, foram as melhores até agora, em virtude, principalmente, do tempo concedido, que é de 15 minutos para cada candidato. Já foram entrevistados Eduardo Campos (PSB), Jarbas Vascolcelos (PMDB) e Edilson Silva (Psol). Amanhã será a vez do candidato do Partido Verde, Sérgio Xavier.

Nenhum comentário: