quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sinproja realizará assembleia para avaliar a greve da educação em Jaboatão

Amanhã, o Sindicato dos Professores de Jaboatão (SINPROJA) realizará uma assembléia com os educadores do município para avaliar a 1ª semana de greve na educação de Jaboatão. O sindicato pretende discutir os próximos passos do movimento.

De acordo com o SINPROJA, as escolas de Jaboatão estão de greve desde o início da semana. Já a prefeitura de Jaboatão, nega que as escolas estejam com as atividades paralisadas e faz questão de frisar que a rede municipal funciona normalmente, apesar da greve dos educadores. 

Uma das medidas adotadas pela secretaria de educação do município para enfraquecer o movimento grevista foi a abertura de vagas imediatas para  contratação de professores estagiários. A prefeitura de Jaboatão também promete descontar o salário dos trabalhadores que aderirem ao movimento e conseguiu uma liminar na justiça proibindo os grevistas de entrarem nas escolas e na secretaria de educação.

Os sindicalistas dizem que a atitude da prefeitura de Jaboatão é opressiva e afirmaram já terem entrado com um pedido para derrubar a liminar que proíbe os educadores em greve de entrar nas escolas. 

Nenhum comentário: