sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Jaboatão promete instalar VEM no transporte alternativo e não cumpre

Desde o ano passado, o transporte alternativo de Jaboatão vem brigando para que o sistema de bilhetagem eletrônico (VEM) seja implementado no município. Em Maço deste ano, a prefeitura assinou um convênio com o Consórcio Grande Recife, se comprometendo a disponibilizar o sistema no transporte alternativo de Jaboatão. Cinco meses se passaram e a categoria continua cobrando a implementação do sistema. 

O sindicato afirma que a categoria está tendo prejuízos de até 40%, além da população estar sendo prejudicada por não poder utilizar o VEM no transporte de Jaboatão.

Na terde de ontem, os cobradores, motoristas e lideranças comunitárias, resolveram fazer uma manifestação em frente ao Ministério Público de Jaboatão. Em seguida houve uma reunião com a prefeitura, o Consórcio Grande Recife e a empresa que instalará o sistema em Jaboatão. A empresa pediu um prazo de 6 meses para instalar os equipamentos, mas a categoria recusou a proposta, se comprometendo a apresentar uma nova empresa, que faça o trabalho mais rápido.

Enquanto isso, a população que utiliza o VEM, pagará a conta, caso precise utilizar o transporte alternativo de Jaboatão. A pergunta que não quer calar: por que a prefeitura de Jaboatão promete que vai fazer, divulga na imprensa e demora uma eternidade para cumprir o prometido, heim?

Nenhum comentário: