quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Com faixas, moradores da orla de Candeias pedem obras de contenção do mar


Enquanto na Lagoa Olho D´água os moradores estão revoltados com a situação calamitosa das ruas, que estão cheias de buracos e lama, sem que a prefeitura de Jaboatão tome qualquer iniciativa para solucionar o problema, os moradores da beira mar de Candeias tem outra preocupação que também parece sem solução: o avanço do mar.

Cansados de esperar, os moradores do condomínio Candeias I, resolveram colocar faixas pedindo ao prefeito Elias Gomes (PSDB) uma solução urgente e definitiva "SENHOR PREF. ELIAS GOMES, O CONDOMÍNIO CANDEIAS I SOLICITA URGÊNCIA NAS OBRAS DE CONTENÇÃO DO MAR" - diz uma das faixas colocadas no muro do condomínio, localizado na Av. Bernardo Vieira de Melo, em Candeias.

E os moradores não deixam de ter razão. Com a maré alta desse mês, o mar já derrubou parte do muro do condomínio, que foi consertado e voltou a ruir outras vezes.

A prefeitura de Jaboatão contratou uma empresa para fazer um estudo e apresentar a melhor alternativa para recuperar a orla. Segundo o secretário de meio ambiente, Márcio Mendes, o estudo está sendo concluído e só depois é que a prefeitura deverá buscar financiamento junto ao Governo Federal, estimado em R$ 25 milhões. O prazo para início das obras não foi mencionado.

Nos trechos onde não existe proteção com pedras, o mar já derrubou muros de residências e prédios. Moradores estão assutados

Nenhum comentário: