sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Chove muito na região metropolitana do Recife. Vários locais começam a alagar em Jaboatão

 Motoristas não aguentam mais os alagamentos e buraqueira da Av. Ayrton Senna, em Piedade

Desde a madrugada de hoje, a chuva não deu trégua na região metropolitana do Recife. Em Jaboatão, município que tem uma das piores infra-estruturas da RMR, os problemas começam a se intensificar. Neste momento, várias ruas e avenidas estão alagadas, trazendo transtornos para a população.

Se você está voltando do trabalho e vai para o bairro de Candeias é melhor ter paciência. A Av. Ayrton Senna, principal acesso ao bairro, está alagada em alguns trechos. A situação se agrava com a enorme quantidade de buracos (ou seriam crateras?) na via. Os motoristas precisam diminuir a velocidade nas proximidades da entrada de Jardim Piedade, o que faz o trânsito ficar lento.

Já no bairro do Loreto, ruas completamente alagadas e moradores ilhados. Esgoto à céu aberto e muitos buracos ajudam a compor o cenário de descaso. Nas comunidades mais carentes, localizadas na Lagoa Olho D'água, os moradores estão ilhados. Muita lama e buracos dificultam a passagem de pedestres e veículos.

Na Avenida Presidente Castelo Branco, nas imediações do Bompreço de Candeias, muita água acumulada numa das pistas recepciona (ou decepciona) os motoristas que utilizam a ponte do Paiva, vindos do Cabo de Santo Agostinho. 

Em Jaboatão, o instituto de meteorologia prevê tempo nublado no fim de semana, com chuva moderada e períodos de melhoria. 

Sua rua ou comunidade alagou? Manda as imagens aqui para o blog que agente divulga. O nosso e-mail é lagoaolhodagua@gmail.com .

Um comentário:

olivia disse...

Eu acredito no trabalho do prefeito, mas em alguns temas a prefeitura está muito lenta, moro no fim da Rua do Loreto, tenho transporte, mas todos os dias corro o risco de ficar em algum buraco coberto de água, metralha, ferro destorçido, meu carro está se acabando e se eu for de ônibus, não vou... pois não tem como passar com água, as vezes, no joelho, com dejetos passando pela nossa frente, o que fazer, quando esse trecho, terá uma solução? Pois o que vejo é um eterno remendo apenas na frente da igreja, como se a Loreto fosse até ali.